Entidades do futebol prometem punição severa às brigas em campo
Com casos sendo cada vez frequentes nas partidas, entidades do futebol prometem punição severa às brigas em campos
Neste domingo (05), as entidades do futebol prometem punição severa às brigas em campo que estão sendo cada vez mais recorrentes. A decisão partiu das autoridades máximas em resposta ao jogo da segunda divisão. E ao conflito que ocorreu no meio da partida do último sábado entre Dalian Young Boy Football Club e Guangzhou.
Na 9ª rodada da China League One (CLO),os jogadores do Dalian Young Boy e do Guangzhou se envolveram em um conflito físico antes do fim da partida. Na qual o segundo time venceu a partida por 1 a 0. O Dalian estava atuando na partida com apenas 10 jogadores após José Embalo ser expulso aos 18 minutos do jogo com uma cotovelada no adversário.
Durante a partida, houveram seis cartões amarelos entregues aos jogadores do Guangzhou, o que elevou os nervos entre ambas as partes. O conflito físico iniciou quando, supostamente, o goleiro Huo Shenping do Guangzhou provocou os torcedores do time adversário. Após o encerramento da partida a briga começou em massa, resultado em um conflito com os demais jogadores. Por ter iniciado o ato, o goleiro Huo Shenping também recebeu cartão vermelho.
Briga entre os jogadores dos times Dalian Young Boy e Guangzhou. Reprodução/ Global Times
As decisões das entidades de futebol chinesa
Em resposta do ato que ocorreu no jogo, a Associação Chinesa de Futebol (CFA) publicou um briefing em suas páginas oficiais sobre a violência em campo. Os atos que podem comprometer o espírito esportivo afetam também a ordem normal das competições, assim como as experiências dos torcedores.
O CFA afirma que é contra qualquer forma de violência nos estádios. E também não apoia comportamentos que não são esportivos nos campos envolvendo torcedores, jogadores ou a equipe técnica dos times. Houve um ênfase sobre sempre mantida uma atmosfera saudável nas ligas profissionais bem como na indústria do futebol. Bem como as punições tomadas ao longo das investigações, incluindo não apenas aos clubes como aos jogadores dentro das regras do esporte.
A situação que ocorreu na partida de sábado será tratada seriamente com ambas as partes. A associação informou que também divulgará informações relevantes ao público. Segundo o CFA, o Guangzhou coletou imagens junto com evidências para revogar o cartão vermelho do goleiro do time, planejando também denunciar a conduta violenta do adversário para entidades superiores do futebol.
Foto destaque: Bandeira da China. Reprodução/ Freepik