Drama do Disney+ é destaque no Asia Contents Awards
Drama “Moving” do Disney+ faz sucesso e é destaque em Asia Contents Awards, adquirindo inúmeros troféus para a plataforma
Distribuído fora do Brasil pelo Hulu, seriado do Disney+ é destaque em Asia Contents Awards. A estreia de “Moving” aconteceu em 9 de agosto, em países como Japão, Taiwan, Coreia e também nos Estados Unidos. Já em seu lançamento, foi a série mais vista em menos de um mês no streaming, ultrapassando suas séries regulares. O drama teve record de prêmios de entretenimento.
A cerimônia do Asia Contents Awards e Global OTT Awards deste ano, realizada no último domingo (08), no Busan Cinema Center. A premiação faz parte do Busan International Film Festival, o maior festival de cinema da Ásia.
A série de 20 episódio gira em torno de um grupo de indivíduas peculiares e superpoderosos. O enredo se baseia em um webtoon homônimo de Kang Full, que também conquistou prêmios de Melhor Escritor, Melhor Ator Principal, Melhor Ator Estreante, Melhor Atriz Estreante e Melhores Efeitos Visuais no filme.
A história de “Moving”
Um grupo de espiões sul-coreanos trabalha para proteger seus filhos superpoderosos, uma vez que esses jovens podem ser explorados e feridos em missões do governo. Seus filhos começam a desaparecer, após um assassino capturá-los, por isso seus pais são obrigados a agir como “monstros” para defendê-los das ameaças que aparecerem.
Destaques
O prêmio de Melhor Original OTT foi para o drama “Weak Hero Class 1”. Além disto, a série “Scoop” da Netflix ganhou os prêmios de Melhor Série de TV Asiática e Melhor Atriz Principal.
A primeira edição do festival, aconteceu em 2019. Incialmente focado em conteúdo asiático, o festival optou por expandir a premiação globalmente, ganhando notoriedade entre os streamings. Desta forma, a premiação modificou seu nome para “Asia Contents Awards e Global OTT Awards”, refletindo a tendência de mudança da indústria.
Imagem destaque: Asia Contents Awards 2023. Reprodução/YouTube/Asia Contentes Awards & Global OTT Awards 2023