Korean Magazine BR

Novo álbum solo de Doyoung

Doyoung do NCT faz seu debut com álbum solo

Youth” é o título do novo álbum solo de Doyoung, do grupo NCT, e contém música inspirada por carta de fã

Doyoung, do grupo NCT, fez seu debut na última sexta-feira(31) com “Youth”, seu primeiro álbum solo. Para marcar o momento monumental, Doyoung realizou um evento chamado “Special Live”, em um palco próximo ao Rio Han, com transmissão ao vivo para os fãs. Dentro do álbum, Doyoung escreveu as letras de duas das músicas, uma delas foi inspirada em uma carta que ele recebeu de uma fã.


Doyoung do NCT faz seu debut com álbum solo
Álbum solo de Doyoung. Reprodução/ NCT/ X Twitter

“A carta começava com ‘Querido Doyoung, meu mar”, disse Doyoung aos repórteres em uma entrevista na sexta-feira na sede de sua agência, SM Entertainment, em Seongsu-dong, no leste de Seul. “Eu sempre quis transformar essa carta em uma música”, disse Doyoung.

Na carta, a fã descrevia Doyoung como o mar: um lugar vasto, calmo, azul, bonito e pacífico, mas, ao mesmo tempo, profundo, escuro e assustador. Segundo a carta, Doyoung ensinou a fã como ficar bem flutuando pelo mundo e isso inspirou o artista a escrever a música “From Little Wave”. “Às vezes me sinto grato pelos fãs, e às vezes sinto que são a razão pela qual me tornei uma pessoa mais forte. Nos conhecemos como artista e fã, compartilhamos tanto e aprendemos. Eu queria escrever tudo isso na música“, disse Doyoung.

Nome do álbum

A juventude (tradução livre de “Youth”) é um tema frequente entre os cantores de K-pop atualmente, mas a escolha foi inevitável para Doyoung, um cantor de K-pop nascido em 1996, que está no ápice de sua carreira e sua juventude. “Eu queria ser capaz de ser completamente eu mesmo. Qual é a única coisa sobre a qual posso falar, sendo completamente honesto e sem segurar nada? Eu queria ser capaz de falar sobre meus pensamentos e do fundo do meu coração. Pensei que seria a única maneira que eu realmente poderia chamar de meu próprio álbum”, disse ele.


Little Light, música do novo álbum solo de Doyoung. Reprodução/ SWTOWN/ YouTube

Oito anos como membro de um dos maiores grupos de K-pop construíram para Doyoung uma carreira mais sólida do que muitos concorrentes podem reivindicar, mas não foi até o ano passado que ele finalmente ganhou confiança para se apresentar como solista. “Eu acho que adiei estrear como solista, porque não estava certo sobre mim mesmo e acho que teria sido um artista muito teimoso e rígido, que tem que ter tudo do seu jeito, se não tivesse toda a experiência que tive, que passei como trainee ou membro do NCT”, afirmou ele.

De uma pequena onda

“From Little Wave” é uma das 10 músicas de diferentes gêneros que preenchem o álbum do cantor do NCT. “Você poderia acabar tendo que encaixar uma música que você não gosta particularmente só porque quer um álbum completo, ou deixar de fora uma música ótima porque tem que ser um EP”, disse ele. “Eu não queria que nada disso acontecesse. Eu só queria preencher a lista inteira com músicas que eu gosto, e pretendo levar isso para o segundo, terceiro e quarto álbum futuramente”.

Assim, foi preenchida a lista de 10 músicas das quais Doyoung se sentiu orgulhoso de apresentar como suas próprias: A faixa principal “Little Light”, uma balada de estilo rock girando em torno da luz da juventude e da esperança brilhada por vaga-lumes; “Beginning” e “From Little Wave”, ambas escritas por Doyoung; “Time Machine”, uma faixa de balada pop com a participação do companheiro de banda do NCT, Mark, e da renomada vocalista do Girls’ Generation, Taeyeon; e “Serenade”, “Rewind”, “Warmth”, “Lost in California”, “Rest” e “Dallas Love Field”, cada uma contendo uma nova cor que Doyoung diz não ter sido capaz de mostrar anteriormente.

Foto Destaque: Novo álbum solo de Doyoung. Reprodução/ AllKpop

Rolar para cima