Dongwoo do INFINITE leva golpe milionário de concessionária
Dongwoo conta em uma entrevista que levou um golpe de 700 milhões de wons (2.907.505,60 milhões de reais) de uma loja de automóveis
Nesta quarta-feira (16), o cantor Dongwoo, do INFINITE, participou do terceiro episódio do programa de variedades da MBC Everyone ‘Estou crescido, mas não vou sair’, onde relembrou um golpe milionário que sofreu ao levar seu carro para uma inspeção em uma concessionária. Durante o episódio, ele e sua mãe discutiram o ocorrido, mencionando que, na época, Dongwoo era jovem e ainda não tinha total noção de seus gastos.
Ele disse acreditar na empresa, que na Coreia usa selos pessoais registrados para substituir assinaturas manuscritas em documentos importantes, como abrir contas bancárias e leasing de veículos. Em partes, declara: “Foi quando eu tinha 21, 22 anos, mais ou menos naquela época… Eu era tão inconsciente e ingênuo. O que fiz foi confiar meu selo (carimbo pessoal) a um revendedor de carros que me ajudou a comprar um carro. Eu não sabia que não deveria confiar meu selo (a outros).“
Ele ainda acrescenta que, quando entregou seu selo a outra pessoa, este o usou como quis. Por exemplo, se o aluguel de um carro custa 1 milhão de KRW (aproximadamente 4.154,04 reais) por mês, a pessoa conspirou com sua empresa e cobrou 1,5 milhão de KRW ou 2 milhões de KRW (cerca de 6.230,87 reais a 8.307,83 reais) e até mais de 3 milhões de KRW (aproximadamente de 12.461,30 reais) por mês para lucrar para si. Entretanto, por não entender muito bem do que se tratava, acabou alugando vários carros do golpista, com isso chegou a pagar até 16 milhões de KRW(aproximadamente 66.461,92 reais).
Além disso, quando indagado se poderia ter feito algo para mudar, ele afirma ter procurado um especialista no assunto, mas, como tudo já estava registrado legalmente, não havia muito o que fazer, resultando em um grande prejuízo. Por fim, sua mãe acrescenta que Dongwoo é muito inocente e confia com facilidade nas pessoas, além de ter uma perspectiva excessivamente ingênua sobre as coisas, desajeitado em tudo o que faz, o que facilita para as pessoas o enganarem.
Como funciona o MBC Everyone ‘Estou crescido, mas não vou sair’
O canal no YouTube funciona como um podcast, onde jovens adultos que ainda moram com seus pais discutem essa fase de dependência. Esses jovens são chamados de ‘Kangaroo’, um termo popularmente utilizado para se referir àqueles que, mesmo na vida adulta, continuam residindo na casa dos pais. Nos episódios, eles compartilham experiências, desafios e expectativas sobre a vida familiar, além de abordar questões como a independência financeira e a pressão social, apoio e compreensão.
Foto destaque: Dongwoo em foto publicada recentemente em seu Instagram. Reprodução/Instagram @ddong_gg0