Korean Magazine BR

Incêndio

Bombeiros morrem durante incêndio em Gyeongsang do Norte

Dois bombeiros morrem em serviço enquanto combatiam incêndio em fábrica de processamento de carnes. Serão realizados testes de DNA que confirmem as identidades

Nesta quinta-feira (1), dois bombeiros foram encontrados mortos após responderem a um chamado de incêndio em uma fábrica de processamento de carnes em Mungyeong, na província de Gyeongsang do Norte. Os dois bombeiros faziam parte de uma equipe de busca e resgate de quatro homens quando ficaram isolados no incêndio.

Os corpos identificados foram os de Kim Su-kwang, de 27 anos, e Park Su-hoon, de 35 anos. Contudo, devido a gravidade dos ferimentos, as autoridades ainda realizarão testes de DNA para confirmar suas identidades.

As autoridades de combate a incêndios recuperaram e descobriram os corpos no terceiro andar do prédio. A distância entre eles era de 5 a 7 metros, entretanto, levou três horas de diferença para encontrar os corpos. O primeiro bombeiro foi localizado às 12h21, enquanto o segundo bombeiro, às 3h55.

O departamento de bombeiros justificou a dificuldade em encontrar os falecidos por conta dos escombros e estruturas metálicas que estavam acumuladas ao redor deles. “Os dois [bombeiros mortos] estavam com os mesmos uniformes”, disse Bae Jong-hyuck, chefe da Estação de Bombeiros de Mungyeong. “Neste momento, não pudemos confirmar suas identidades“, concluiu.

O incêndio

O incêndio na fábrica começou por volta das 19h47 da quarta-feira no prédio de quatro andares. Os bombeiros acionados chegaram 10 minutos depois e, no total, houveram 35 caminhões de bombeiros e 79 bombeiros mobilizados.

Dos cinco funcionários evacuados do incêndio, um precisou receber tratamento médico no hospital por inalação de fumaça. Além disso, não houve menções a civis feridos no incêncio.


Incêndio na fábrica de Mungyeong/Reprodução/Corpo de Bombeiros Provincial de Gyeongbuk

Ainda não se sabe a causa exata do incêndio. A polícia e os bombeiros planejam investigar junto as circunstâncias da morte dos bombeiros.

O presidente Yoon Suk Yeol ordenou à Agência Nacional de Bombeiros “utilizar todas as opções e equipamentos viáveis para salvar os bombeiros em apuros” quando informado sobre a situação. Na quinta-feira, prestou suas condolências às famílias ao saber dos bombeiros desaparecidos. “Que descansem em paz“, disse Yoon em comunicado divulgado pelo escritório do presidente.

O presidente Yoon também se pronunciou sobre a ação dos bombeiros: “Os sacrifícios feitos para a comunidade são nobres” e concluiu “É por isso que devemos sempre lembrar dos sacrifícios infelizes feitos pelos dois heróis.”

A Sede do Serviço de Bombeiros de Gyeongbuk anunciou a intenção de solicitar um cortejo pós-morte para os bombeiros e recomendar medalhas por seu serviço exemplar. Conhecidos por sua dedicação e comprometimento em salvar vidas, ambos os bombeiros, Kim e Park, tinham o respeito e a admiração de seus colegas de trabalho.

Foto destaque: Bombeiros morrem em incêndio na fábrica/Reprodução/YONHAP

Rolar para cima