Neste mês de abril, marca uma década do Desastre da Balsa Sewol, que ocorreu em 2014, e as escolas homenagearão as vítimas
As escolas públicas de ensino fundamental até o médio em Seul farão voluntariamente a “Semana de Segurança da Comunidade Educacional” em memória das vítimas do desastre que ocorreu na balsa Sewol em meados de 2014, essa data marca uma década do fato, segundo o Escritório Metropolitano de Educação de Seul.
Haverá uma distribuição de matérias educacionais com relação a tragédia já mencionada, para todas as escolas públicas da cidade durante a semana do “Dia Nacional da Segurança”, de 2024, que acontecerá de 16 a 26 de abril, informou o Departamento de Educação de Seul. Já as escolas terão que organizar de forma voluntária uma semana de memória para lembrar do desastre.
O Gabinete de Educação de Seul, informa para as escolas públicas ter uma variedade de eventos memoráveis como cerimônias memórias, escrever cartas para aos falecidos, até mesmo pendurar fitas da cor amarelas, essas usadas para expressar simpatia e condolências pelos falecimentos das vítimas causados pelo naufrágio da balsa Sewol.
Cho Hee-yeon superintendente do Escritório Metropolitano de Educação de Seul disse: “Departamento de Educação continuará a lamentar as vítimas da tragédia da balsa Sewol e se esforçará para criar um ambiente educacional seguro”.
O fato aconteceu a 10 anos, em 16 de abril de 2014, após a balsa Sewol virar na ilha Jindo, no sudoeste da província de Jeolla do Sul, e causou a morte de 304 mortes de um total de 476 passageiros.
Desse total de morte, 204 era estudantes do ensino médio que realizavam uma excursão à ilha de Jeju. O dia é designado pelo governo como o “Dia Nacional de Segurança”, logo após da tragédia para marcar o dia e da importância da segurança pública.
Em algumas escolas um grupo de estudantes exibirá vídeos, mensagens, serão entregues ainda chaveiros e crachás. Outros estudantes marcharão juntos até a Estatua da Paz que fica próximo da Estação Guro, onde terá um festival memorial.
Foto Destaque: Escolas públicas de Seul homenagearão vítimas do Desastre da Balsa Sewol. Reprodução/Korea Herald
Grupo sul-coreano faz sua estreia na América Latina com a turnê NMIXX 2ND FAN CONCERT…
Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…
KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…
Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…
Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…
Netflix e SBS firmam acordo para distribuir produções coreanas globalmente com novos dramas, programas de…