Korean Magazine BR

Defensora sul-coreana afirma querer participar das Olimpíadas

A defensora do futebol feminino sul-coreano, Kim Hye-ri, expressa o interesse em levar a seleção da Coreia do Sul aos Jogos Olímpicos

Kim Hye-ri, defensora da equipe feminina de futebol da Coreia deseja levar a seleção para as Olimpíadas. Apesar da eliminação antecipada da Copa do Mundo Feminina da FIFA e, também, dos Jogos Asiáticos, a jogadora está confiante.

O futebol feminino estreou nas Olimpíadas em 1996, mas a Coreia do Sul nunca se classificou para o evento.

A próxima oportunidade começa no final deste mês, na segunda rodada das eliminatórias asiáticas.

A Coreia do Sul tem a China, Coreia do Norte e Tailândia como adversários no Grupo B.

Os três vencedores de grupos e o melhor vice-campeão avançarão para a terceira fase, porém, apenas os dois vencedores dessa fase garantirão suas vagas para as Olimpíadas, em Paris.

Sobre a jogadora

Kim já participou de três Copas do Mundo e quatro Jogos Asiáticos, porém, deseja competir nas Olimpíadas antes de se aposentar, algo que nenhum sul-coreano fez até o momento.

Suas últimas experiências em competições não foram satisfatórias, com a Coreia do Sul sendo eliminada nas eliminatórias da Copa do Mundo e perdendo nos Jogos Asiáticos.

Como uma jogadora de 33 anos, Kim sente a responsabilidade de liderar e inspirar a geração mais jovem.


Jogadora Kim
Defensora sul-coreana. Reprodução/KFA

Ela enfatiza a importância de não desistir e acredita que a perseverança é fundamental para o desenvolvimento do futebol feminino na Coreia do Sul.

A equipe reconhece a necessidade de melhorar seu jogo e enfrentar a Coreia do Norte, que historicamente tem sido um adversário difícil.

Portanto, Kim acredita que a preparação adequada os ajudará a superar esses obstáculos.

Quanto ao treinador Colin Bell, criticado após a Copa do Mundo, Kim defende sua liderança e acredita que os jogadores têm um relacionamento forte com ele, apesar das críticas externas.

Ela enfatiza que Bell os trata com respeito e que eles confiam nele internamente.

Foto destaque: Jogadora Kim Hye-ri. Reprodução/Getty Images

Rolar para cima