Korean Magazine BR

Drama 'Jogo da Morte'

“Death’s Game” alcança sucesso mundial surpreendente

O drama coreano ‘Death’s Game’ alcança fama internacional por meio do Amazon Prime Video, destacando a TVing no mercado global

A série coreana “Death’s Game” (Jogo da morte, em tradução livre), produzida pela TVing, está fazendo sucesso no Amazon Prime Vídeo. Apesar de ser uma produção local, ela conquistou o público internacional, demonstrando a força da TVing no mercado global.

Na segunda-feira (8), a TVing revelou que a segunda parte do drama, lançada no Amazon Prime Video em 5 de janeiro, alcançou o 2º lugar no ranking global de programas de TV no Prime Video.

A trama gira em torno de Lee Jae (interpretado por Seo In-Guk), que tem 12 chances de evitar a morte. No entanto, se ele falhar, terá que sofrer eternamente no inferno.


Elenco principal de 'Jogo da Morte'
Elenco principal de ‘Death’s Game’. Reprodução/Reddit

Segundo a FlixPatrol, ‘Jogo da Morte’ está entre os 10 primeiros em 71 países. Entretanto, além do Sudeste Asiático, onde o conteúdo coreano é muito popular, a série também fez sucesso em países como França e México.

O Amazon Prime Video, serviço OTT da Amazon, tem uma base de assinantes de 220 milhões, sendo o segundo maior do setor, ficando atrás apenas da Netflix, que tem 238 milhões de assinantes.

Sucesso do drama

O sucesso de “Jogo da Morte” é visto como um indicativo da competitividade da TVing, que antes era vista como inferior à Netflix e Disney+.

Em abril do ano passado, “Penthouse”, outra produção da TVing, ganhou o prêmio de roteiro no Festival Internacional de Séries de Cannes. Em outubro, “Penthouse” foi lançado pela Paramount+ e ficou em primeiro lugar na categoria de programas de TV em 26 países.

Ao mesmo tempo, a TVing viu um aumento no número de novos assinantes pagos. Houve um crescimento de 60% nas duas semanas após o lançamento de conteúdos originais, como “Jogo da Morte” e “EXchange 3”, conforme anunciado em 15 de dezembro.

Foto destaque: Postêr do drama “Jogo da Morte”. Reprodução/All Kpop

Rolar para cima