Korean Magazine BR

Daejeon vs Gangwon FC

Daejeon Citizen consegue empate diante do Gangwon FC

Daejeon Citizen busca reação contra Gangwon FC na K-League 1, enquanto estreia de reforços e análise tática marcam o confronto

Daejeon Citizen empatou com Gangwon FC por 1 a 1, pela terceira rodada da K-League 1. Nenhum dos times conseguiu uma vitória no campeonato ainda, sendo dois empates e uma vitória em três rodadas.  O jogo aconteceu no Daejeon World Cup Stadium, no dia 16 de março, e teve uma média de público de 17 mil.

Apesar de não ter conseguido a vitória, o Daejeon atraiu cerca de 10 mil torcedores para o estádio. O poder de atrair torcedores do clube permanece constante, seguindo sua posição como o terceiro time com maior público na K-League no ano passado.

Os jogos de Daejeon até agora nesta temporada garantiram o quarto lugar (Daejeon vs Jeonbuk, 24.758 espectadores), quinto lugar (Daejeon vs Gangwon, 17.191 espectadores) e 14º lugar (Daejeon vs Jeju, 9.083 espectadores) no ranking de público da K-League até o momento. Contudo, o desempenho do time vem deixando a desejar e gera dúvidas nos torcedores. O time veio com um esquema agressivo em sua formação “3-5-2”, mas falhou em construções de jogadas e oportunidades claras de gols.

Resumo da partida

Apesar do primeiro tempo morno, Daejeon teve uma ótima chance aos 40 minutos de jogo. Após toque ruim do goleiro Gwan Yeon-lee, para o meio-campista Hwang Mun-ki, que foi antecipado pelo atacante do Daejeon, Lee Don-won. Aproveitando a defesa desajustada, o número 13 dá um bom chute, mas, para o azar dele, acerta a trave.

No segundo tempo, aos 15 minutos, o Gangwon abriu o placar. Kim Kang-guk foi derrubado pela defesa do Daejeon próximo à área penal, enquanto buscava avançar, criando uma oportunidade valiosa de falta. Após boa batida rasteira, a bola desvia no zagueiro Lim Deok-geun e obriga o goleiro do Daejeon a fazer uma grande defesa, mas a bola sobra para o zagueiro Yun Suk-young que marca de canhota. Este gol é o primeiro de Yun Suk-young em dois anos, desde o jogo contra o Suwon Samsung em 19 de março de 2022.

Daejeon Citizen em uma tentativa de buscar o empate, substitui o meia Kim Seung-dae pelo ex-jogador da Bundesliga, Peniel Mlapa, aos 32 minutos do segundo tempo. A troca foi efetiva e Mlapa que fazia sua estreia na K-League 1, marcou o gol de empate aos 42 minutos do segundo tempo, ao receber o passe de Kim Han-seo e acertar um belo chute de direita na área.


Peniel Mlapa, o da frente, comemorando o seu gol de empate para o time de Daejeon. Reprodução/k-League 1
Peniel Mlapa, o da frente, comemorando o seu gol de empate para o time de Daejeon. Reprodução/k-League 1


Após o jogo, o técnico do Daejeon, Lee Min-sung declarou: “Poderíamos ter perdido, mas os jogadores conseguiram pontos com suas habilidades individuais. Eu mesmo devo refletir” e acrescentou: “Os jogadores precisam se preparar bem em todos os aspectos, incluindo sua atitude em campo. Caso contrário, posso até excluí-los da escalação futura.” Atualmente o Daejeon se encontra na décima posição na tabela, com apenas dois pontos.

Estatísticas

Daejeon Citizen X Gangwon FC

Gols: 1×1

Chutes: 8 x 9

Escanteios: 2 x 0

Faltas: 10 X 16

Impedimentos: 0 x 1

Cartões amarelos: 1 x 1

Substituições: 5 x 4

Foto destaque: partida entre os times Daejeon Citizen e Gangwon FC. Reprodução/K-league 1

Rolar para cima