Korean Magazine BR

Daegu FC renova contrato com brasileiro Edgar

O Daegu FC renovou seu contrato com Edgar Silva, importante peça no ataque do time

Nesta semana, o time sul-coreano Daegu FC decidiu renovar o contrato com o jogador brasileiro Edgar Silva. A justificativa para a renovação seria que Edgar faz parte de um importante esquema de ataque para o time e, por isso, não poderiam perdê-lo para outras franquias.

Inicialmente, Edgar serviu de empréstimo ao time sul-coreano em 2018, pelo Buriram United da Tailândia. Assim, ajudou o time sul-coreano a vencer a FA Cup e a chegar na Liga dos Campeões da AFC. No entanto, sofreu uma grave lesão e teve de deixar o time por um tempo, até se recuperar completamente. 


Daegu FC
Edgar e time. Reprodução/Daegu FC

Apenas em 2022, o jogador assinou um contrato com o Daegu FC e está no time até hoje. Espera-se que, com a renovação, Edgar continue desempenhando um importante papel no ataque do time e, assim, leve campeonatos para casa.

Jogador bem avaliado do Daegu FC

Edgar Bruno da Silva nasceu em 3 de janeiro de 1987, em São Carlos, cidade de São Paulo. Atualmente, está no Daegu FC como atacante. Graças a sua altura, 1,91 cm, o jogador tem grande facilidade de fazer finalizações aéreas e, por isso, sua participação no ataque é tão importante. 

Sua estreia profissional teve uma atuação impressionante na Seletiva do Campeonato Catarinense, onde marcou cinco gols na vitória do Joinville sobre o Atlético Tubarão por 6 a 2. 

Em janeiro de 2007, Edgar ingressou no Beira-Mar, participando de treze partidas e marcando quatro gols no Campeonato Português. Embora tenha estado próximo de uma transferência para o Benfica, acabou se juntando ao rival FC Porto em 14 de junho daquele ano.

No início de 2008, foi emprestado à Académica como parte de um acordo para compensar a equipe pelo retorno antecipado de Hélder Barbosa ao Porto. Posteriormente, em junho de 2008, Edgar foi emprestado ao Estrela Vermelha, competindo no Campeonato Sérvio de Futebol.

Foto destaque: Edgar Silva. Reprodução/Daegu FC

Rolar para cima