Daegu FC contrata Park Chang-hyun como novo técnico
O time Daegu FC anunciou Park Chang-hyun como novo técnico do time. Park chega dias após a demissão do antigo técnico, Choi Won-kwon
O time de futebol Daegu FC anunciou, nesta terça-feira (23), a contratação de um novo técnico, Park Chang-hyun é quem chega para assumir o cargo. Dessa forma, a chegada do novo treinador ao clube acontece poucos dias após a demissão de Choi Won-kwon, que foi mandado embora na última sexta-feira (19). No entanto, o Daegu FC será apenas o segundo time de K League que Park irá comandar.
Após um começo de campeonato muito fraco e abaixo das expectativas, os dirigentes do Daegu FC decidiram que era hora de mudar os rumos do time. Sendo assim, trouxeram para assumir o comando do time o técnico Park Chang-hyun. Park tem 57 anos e passou os últimos sete à frente do time de futebol da Universidade de Hongik. Além disso, ele também tem certa experiência dentro da K League, já trabalhou como assistente técnico do Pohang Steelers de 2008 a 2010, chegando a assumir o cargo de técnico interino por sete meses na temporada de 2010.
- Leia Mais: Suwon FC vence o Jeju United e avança na tabela
- Leia Mais: Coreia vence o Japão e garante liderança no Grupo B da AFC U-23
Posteriormente, Park Chang-hyun deixou os Steelers e partiu para o futebol colegial, assumindo, então, o time da Escola Jeongmyung entre os anos de 2011 e 2012. Depois, ele acabou partindo para o futebol universitário, onde permaneceu até receber essa oportunidade de Daegu.
Um recomeço
No anúncio da chegada de Park ao clube, o Daegu FC destacou os 27 anos de carreira do técnico, ressaltando sua ampla experiência trabalhando com times desde o nível colegial até o profissional. O clube acredita que “ele é capaz de entender a situação em que o time se encontra e superá-la”.
“Estou muito orgulhoso de assumir o comando de Daegu. Estou confiante de que minha experiência em campo é inigualável. Meu objetivo é dar estabilidade ao time e levá-lo para um lugar alto, apesar da situação difícil, e farei o meu melhor para estar na Final A“, afirmou o novo técnico em declaração.
K League 1
Na K League 1, os 12 times que competem jogam três rodadas de pontos corridos e então são divididos em dois grupos, o “Final A” e o “Final B”. Dessa forma, seis times do “Final A” jogam para definir o campeão, e os seis do “Final B” jogam para definir quem será o rebaixado. Atualmente, o Daegu FC encontra-se em décimo lugar na tabela, com uma vitória, quatro empates e três derrotas. A sua próxima partida será contra o Jeonbuk Hyundai Motors no Jeonju World Cup Stadium, em Jeonju, no dia 28 de abril.
Foto destaque: apresentação do novo técnico do Daegu FC, Park Chang-hyun. Reprodução/Daegu FC