Korean Magazine BR

CRAVITY conquista o “Road To Kingdom: ACE OF ACE”

CRAVITY conquista o “Road To Kingdom: ACE OF ACE”

Demonstrando habilidade e talento, o CRAVITY alcançou o primeiro lugar e conquistou o “Road To Kingdom: ACE OF ACE”

Na última quinta-feira (7), o episódio final de “Road To Kingdom: ACE OF ACE” foi transmitido ao vivo, coroando o grupo CRAVITY como o grande campeão da edição. Eles conquistaram o primeiro lugar no campeonato final na última competição entre os TOP 5: The Crew One, 8ton, Oneus, Unite e por fim, o CRAVITY. Na sequência do pódio, o Oneus ficou em segundo lugar, Airton em terceiro, Unite em quarto e o The Crew no quinto lugar.

O “Road To Kingdom: ACE OF ACE” é um projeto entre os grupos masculinos de K-Pop, cujo objetivo é demonstrar as habilidades e potencial de garotos que fazem parte da indústria musical, encontrando uma nova recepção de seu público, desde a transmissão do “Road To Kingdom”, em 2020. A introdução do “Ace Ranking” abriu um novo caminho de possibilidades infinitas e competitividade, determinando o destino dos principais jogadores do time. Nesse processo, a união desesperada pelo sucesso entre as sete equipes participantes foi o grande destaque da edição.


CRAVITY durante o seu discurso como campeões do “Road To Kingdom: ACE OF ACE”. (Vídeo: reprodução/YouTube/Mnet KPOP)

A honra de conquistar o primeiro lugar

O CRAVITY teve uma jornada repleta de ambição e reviravolta durante o “Road To Kingdom: ACE OF ACE”. Eles iniciaram a competição em sétimo lugar, e em seguida alcançaram a primeira classificação durante as primeiras, segundas e terceiras rodadas, avançando direto para a final em classificação unificada em primeiro lugar. Eles expressaram a sua ambição pela vitória utilizando o objeto anterior da última batalha com “HISTÓRIA”, sendo elogiado pelos times adversários, que diziam: “Acho que mostrei bem a história de acordo com o título” e “Foi impressionante mostrar a visão de mundo com um único palco.”

Na grande final, as demais equipes finalistas trouxeram novas músicas para o palco. O YOUNITE se apresentou com a canção intitulada “Trust 念”, criada pelo líder Eun-sang, com trajes antigos que lembraram cavalheiros medievais, mostrando crenças intensas da época, em uma apresentação com espadas. A performance que teve uma dança em grupo, chamou a atenção dos adversários por ter uma música escrita pelo líder do grupo. O The Crew One (ATBO, JUST B) apresentou sua música de estreia “Hit The Floor”, usando um cenário com grafites e skates como fundo, usando o charme da temática esportiva e do trabalho em equipe de maneira criativa.

O ONEUS apresentou “I KNOW YOU KNOW” em uma presença de palco avassaladora, retratando uma luta desesperada de monarcas que se tornaram vampiros através de maldições, em uma atmosfera que misturou sensualidade com toques modernos. Já o 8TURN trouxe a música de hip-hop “SPEED RUN_”, em um espetáculo vibrante utilizando o basquete e líderes de torcida, transmitindo a energia do 8ton e Yunite DEY em uma performance de rap.

A honra final de conquistar o campeonato, ficou com o CRAVITY. O grupo agradeceu e expressou a sua emoção com muitas lágrimas, através das palavras do líder Serim: “Estou muito orgulhoso dos membros e agradeço a todos. Na verdade, no início, me disseram que ‘o campeonato é do CRAVITY de qualquer forma.’ Eu tinha que provar isso, então queria proteger o time CRAVITY por muito tempo, por isso me dediquei muito. Agora estou muito feliz.” Como prêmio pela vitória, o grupo estará no lineup do KCON 2025 e receberá 100 milhões de won em dinheiro (equivalente a 414 mil reais).

Polêmica entre internautas coreanos

Após o anúncio dos vencedores, alguns internautas coreanos que acompanhavam a final, questionaram a “confiabilidade” do programa. Apontando o histórico da Mnet e da Starship Entertainment de manipularem os bastidores, por meio de alterações de votos dos telespectadores e a classificação dos competidores no Produce X 101 da Mnet onde os membros do CRAVITY, Song Hyeong Jun e Kang Min Hee, fizeram parte do grupo vencedor X1. Internautas céticos com o resultado deixaram comentários como “Se são da Starship, claro que ganharão sem tentar”, e “Eles realmente manipularam tudo desde o início, deixando o CRAVITY em último lugar no começo apenas para gerar alerta entre os fãs.”

 Durante a investigação criminal de votos que resultaram na condenação do diretor de produção Ahn Joon Young e o produtor chefe Kim Yong Bum por manipularem todas as quatro temporadas de Produce, circulando rumores de que algumas agências de entretenimento teriam feito manipulações para garantir favores aos seus trainees, afirmando que a Starship Entertainment haveria feito suborno entre os produtores chefes do Produce X 101 para garantir que os trainees preferidos pela empresa fizessem parte do grupo vencedor, além de terem sido ensinados a coreografia da música-título “X1-MA” antes mesmo do início oficial das filmagens da competição.

Siga no Instagram

Foto Destaque: CRAVITY durante o seu discurso após conquistar o “Road To Kingdom: ACE OF ACE”. Reprodução/Instagram/@mnet_official

Rolar para cima