Korean Magazine BR

Universidades são proibidas de admitir alunos

Coreia restringe universidades de admitir estudantes

Coreia restringiu cerca de 40 universidades de admitirem estudantes internacionais nos programas de idiomas e graduação

Cerca de 40 universidades da Coreia estão proibidas de admitir estudantes internacionais para selecionar programas em uma restrição vinda do Ministério da Educação. Ademais, são um total de 20 universidades proibidas de aceitar estudantes de outros países para seus programas de graduação.


Ministério da Educação. Reprodução/Wikipédia

A restrição tem início no semestre de outono de 2024, enquanto as outras 20 serão impedidas de aceitar estudantes em programas de idiomas, disse o Ministério da Educação, na quarta-feira.

Segundo o Ministério, as universidades que estão na lista estão proibidas de admitir novos estudantes internacionais, no entanto, exceto em ocasiões excepcionais.

Mais detalhes da proibição

Essa proibição estará em vigor a partir do segundo semestre de 2024 e terá duração de cerca de um ano.

A Universidade de Hanshin é uma das universidades que está na lista, e não pode aceitar estudantes de outros países em seus programas de graduação. Isso porque a universidade sofreu críticas por forçar estudantes uzbeques matriculados em seu programa de estudo e idiomas a deixar o país em novembro de 2023.

Universidade Técnica de Daegu, Instituto Dongwon de Ciência e Tecnologia e 19 universidades que não poderão aceitar os estudantes em programas de graduação.

A Kangwon Tourism College, por conta dessa decisão, deve fechar ainda este mês por dificuldades financeiras e também pela falta de estudantes. No entanto, uma avaliação leva em conta fatores como a taxa de permanência ilegal dos alunos e ainda a quantidade de treinamento de proficiência linguística oferecida.

20 universidades não poderão receber estudantes para os programas de idiomas por um ano: Universidade Soonchunhyang, Instituto Nacional de Tecnologia Kumoh, Universidade Dong-eui, Universidade Yongin.

Ministério reconhece universidades

O Ministério da Educação está reconhecendo 18 universidades por serem excelentes instituições para estudantes de outros países: Ewha Womans University, a Hanyang University.

Mas, a triagem de vistos ficará mais fácil para aqueles que sejam candidatos a essas universidades e os estudantes poderão trabalhar por cerca de cinco horas por semana. Essa universidades manterão o status por um total de três anos.

Foto Destaque: Coreia proíbe universidades de admitir alunos. Reprodução/Korea JoonAng Daily.

Rolar para cima