Korean Magazine BR

Coreia do sul

Coreia enfrenta a China por vaga nas Olimpíadas

Coreia do Sul enfrenta a China em partida válida pelas Eliminatórias Olímpicas de Futebol

A Coreia do Sul segue na disputa pela vaga em Paris e entra em campo pelas eliminatórias olímpicas de futebol contra a China, após conquistar uma vitória de 1 a 0 contra os Emirados Árabes Unidos nessa terça-feira (16) pela 1ª rodada, já a China perdeu de 1 a 0 para o Japão nesse mesmo dia. 

Os times se enfrentarão pela segunda partida do Grupo B da Copa Asiática Sub-23 da Confederação Asiática de Futebol (AFC), no Estádio Abdullah bin Khalifa, em Doha, Catar, na sexta-feira, 19. O pontapé inicial está marcado para às 16h (horário local) e às 22h (horário de Seul).

Independentemente do resultado, ambas as equipes já estão garantidas nas eliminatórias, pois ocupam o primeiro e o segundo lugar, respectivamente. O que está em jogo é, portanto, quem conquistará a primeira colocação do Grupo B.

Torneio com vaga para Paris

As Eliminatórias Olímpicas de Futebol definem as equipes que irão competir nas Olimpíadas de Paris, que acontecerá de 26 de julho a 11 de agosto. Os três primeiros garantem vagas na França, enquanto o quarto enfrentará a Guiné em um playoff intercontinental, tendo uma última oportunidade de classificação.


Hwang Jae-won
Hwang Jae-won em partida valida pela 1ª rodada da competição Reprodução/KFA

Para esta partida, o técnico da Coreia do Sul, Hwang Sun-hong, tem como desfalques o atacante Yang Hyun-jun e o meio-campista Bae Jun-ho. Ambos defendem equipes inglesas, Celtic FC e Stoke City, respectivamente, e se ausentaram devido a compromissos com suas equipes. Jeong Sang-bin, que atua no Minnesota United, será o escolhido para substituir o ataque coreano e consequentemente fará sua estreia no torneio.

Jeong se uniu à Coreia do Sul na segunda-feira, véspera do jogo contra os Emirados Árabes Unidos, e não pôde participar da partida de abertura. A Coreia do Sul participa de todos os torneios olímpicos de futebol masculino desde 1988.

Foto Destaque: Equipe da Coreia do sul Reprodução/KFA

Rolar para cima