Korean Magazine BR

Seleção da Coreia do Sul

No futebol, Coreia do Sul vai às quartas de final após vencer jogo

A seleção sul-coreana busca o inédito terceiro ouro consecutivo no futebol masculino, nos Jogos Asiáticos 2023

Nesta quarta (27), a seleção sul-coreana masculina de futebol venceu o Quirguistão por 5 a 1 nos Jogos Asiáticos. O meio-campista Jeong Woo-yeong, marcou dois gols, enquanto Paik Seung-ho, Cho Young-wook e Hong Hyun-seok também desenvolveram com um gol cada para uma vitória emocionante no Jinhua Sports Center Stadium, em Jinhua, Hangzhou.


Seleção Sul-coreana
Seleção Sul-coreana de futebol. Reprodução/Yonhap News Agency

Detalhes do jogo

Paik abriu o placar em um pênalti aos 11 minutos, após uma falta cometida em Seol Young-woo.

Em seguida, Jeong Woo-yeong aumentou a vantagem da Coreia do Sul ao cabecear a bola após um cruzamento de Um Won-sang, apenas um minuto depois.

A equipe sofreu seu primeiro gol no torneio aos 28 minutos, quando Maksat Alygulov aproveitou um erro de Paik em sua própria área.


Jogador da Seleção Sul-coreana
Jogador de futebol da Seleção Sul-coreana. Reprodução/Yonhap

Posteriormente, Seol marcou outro pênalti após a bola acertar a mão de Arslan Bekberdinov na área, resultando em um gol feito por Jeong Woo-yeong aos 74 minutos.

Cho Young-wook ampliou a liderança para 4 a 1 para a Coreia do Sul apenas quatro minutos depois, e Hong Hyun-seok fechou o placar aos 85 minutos.

Embora terem vencido, o técnico Hwang expressou insatisfação com o gol que a Coreia do Sul concedeu e destacou a importância de manter o impulso durante o jogo. Ele alertou a equipe sobre a próxima partida contra a China, que apresenta mais registros de confrontos anteriores.

Nas quartas de final, a equipe sul-coreana enfrentará a China, no Estádio Huanglong Sports Center, em Hangzhou.

A equipe de Hwang enfrentou a China em dois amistosos em junho como parte de sua preparação para os Jogos Asiáticos. Hwang enfatizou a necessidade de superar os desafios à frente e expressou confiança na busca pela medalha de ouro.

Foto destaque: Jogadores da Seleção Sul-coreana. Reprodução/Globo Esporte

Rolar para cima