Esportes

Coreia do Sul vence China nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Em jogo disputado, a seleção sul-coreana conquista vitória sobre a China com gol de Lee Kang-in nas Eliminatórias da Copa do Mundo

No confronto válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2026, a Coreia do Sul enfrentou a China no Estádio da Copa do Mundo de Seul, conquistando uma vitória importante por 1 a 0. O gol decisivo veio dos pés de Lee Kang-in, garantindo os três pontos para os sul-coreanos. A Coreia do Sul assegurou sua posição na liderança do Grupo C com 16 pontos, após 5 vitórias e 1 empate, enquanto a China enfrenta a eliminação com 8 pontos, após 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Son Heung-min fez sua 127ª partida pela seleção, igualando-se a Lee Young-pyo como o quarto jogador com mais partidas pela seleção principal. O primeiro lugar nesta categoria é de Cha Bum-kun, com 136 jogos.

A Coreia do Sul entrou em campo com uma formação 4-3-3, destacando Son Heung-min , Hwang Hee-chan e Lee Kang-in na linha de frente. No meio-campo estavam Lee Jae-sung , Jung Woo-young e Hwang In-beom  Na defesa, Kim Jin-su  Kwon Kyung-won, Jo Yu-min e Park Seung-wook, com Jo Hyeon-woo no gol.

A China, com uma formação 4-4-2, contava com Behraam Abduwali e Pei Nanduo na linha de frente, Xie Wenlong, Wang Shangyuan, Zhang Chenglong e Xu Haoyang no meio-campo, e Liu Yang, Zhu Chenjie, Zhang Guangtai e Yang Zechang na defesa, com Wang Dalei no gol.


Son, capitão da Coreia do Sul. Reprodução/KFA

Primeiro Tempo

A China entrou em campo pressionada, pois uma derrota poderia significar sua eliminação das eliminatórias. Desde o início, os jogadores chineses adotaram uma postura defensiva. Nos primeiros 20 minutos, a Coreia do Sul teve dificuldades para criar oportunidades, sem conseguir sequer um chute ao gol.

Em um momento em que encontrar espaços era difícil, Son Heung-min se destacou. Aos 20 minutos do primeiro tempo, ele driblou vários defensores e finalizou perto da área, mas o goleiro defendeu. Son teve duas oportunidades de cobrança de falta, ambas bloqueadas pela barreira. Aos 29 minutos, Lee Kang-in recebeu um passe de Son Heung-min e tentou um chute de canhota, mas parou novamente no goleiro.

Apesar da forte defesa chinesa, a China teve algumas oportunidades no final do primeiro tempo. Especialmente aos 43 minutos, Liu Yang chutou perigosamente com a perna esquerda na área, mas a bola foi desviada por um defensor sul-coreano e um jogador chinês, saindo pela linha de fundo.

No intervalo, foram os torcedores chineses, não os jogadores, que provocaram Son Heung-min quando ele se aproximou da área onde estavam. Eles vaiaram vigorosamente quando Son se aproximou, mas o jogador sul-coreano respondeu com um sorriso, mostrando o placar “3-0” com os dedos, referindo-se ao placar do jogo anterior entre Coreia do Sul e China.

Segundo Tempo

Sem substituições, a Coreia do Sul continuou dominando no segundo tempo, porém não conseguiu marcar. Aos 4 minutos, o chute de Hwang In-beom passou raspando pelo gol. Diante do impasse, o técnico interino Kim Do-hoon fez duas substituições, mas antes que pudessem fazer diferença, o gol saiu.

Aos 16 minutos do segundo tempo, em uma jogada entre Lee Kang-in e Son Heung-min, o cruzamento de Son da esquerda foi desviado por um defensor chinês, e Lee Kang-in finalizou com o pé esquerdo para marcar. Lee Kang-in, que marcou dois gols no último jogo, agora tem gols em dois jogos consecutivos. Apesar das tentativas sul-coreanas, não houve mais gols na partida.


Lee Kang-in comemora seu gol. Reprodução/KFA

Próximos passos

Com essa vitória, a Coreia do Sul encerra a segunda fase das eliminatórias de forma invicta, com 5 vitórias e 1 empate, totalizando 16 pontos. As próximas etapas das eliminatórias estão previstas para setembro, onde 18 equipes competirão por vagas na fase final do torneio.

Foto Destaque: Lee Kang-in chutando ao gol. Reprodução/KFA

Stefani Couto

Jornalista | Diretora de Jornalismo do Korean Magazine 🎮 Especialista em Games, Futebol e eSports | Apaixonada por explorar tendências culturais e esportivas em diferentes plataformas.

Share
Published by
Stefani Couto

Recent Posts

Doramas japoneses na Netflix que talvez você não conheça

Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…

2 dias ago

Disputa HYBE-Ador sobre NewJeans preocupa investidores

KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…

3 dias ago

Blue Exorcist ganha trailer de nova saga com estreia em janeiro

Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…

4 dias ago

Gintama anuncia spin-off com estreia em 2025

Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…

4 dias ago

Netflix firma parceria com SBS para expandir conteúdo coreano

Netflix e SBS firmam acordo para distribuir produções coreanas globalmente com novos dramas, programas de…

5 dias ago

The Moon: Sobrevivente chega aos cinemas brasileiros em janeiro

Protagonizado por Do Kyung-soo, do grupo EXO, e Sul Kyung-gu, "The Moon: Sobrevivente" destaca a…

7 dias ago