Coreia do Sul relata mais 7 casos de infecção de gado
Doença afeta os bovinos e búfalos através de mosquitos e outros insetos, e vem afetando drasticamente a produção de gado em algumas regiões do país.
A Coreia do Sul relatou sete casos adicionais de doença de pele protuberante em bovinos, despertando preocupações sobre a propagação nacional da doença, que é altamente infecciosa, entre os animais, disse o Ministério da Agricultura na segunda-feira.
Leia Mais: Seul em segurança para o Halloween
As autoridades confirmaram 17 casos de infecção até agora desde o primeiro surto na província de Chungcheong do Sul, na sexta-feira. No total, 1.075 vacas abatidas até agora, de acordo com o Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais. Além disso, dos sete casos notificados no dia, quatro foram notificados na província de Gyeonggi, dois casos na província de Chungcheong do Sul e os restantes na província de Chungcheong do Norte. Também está em curso uma análise aprofundada de quatro casos suspeitos, acrescentou o ministério.
Sobre a doença
A doença da pele protuberante é uma doença altamente contagiosa. Ela causa lesões na pele, febre e perda de apetite, muitas vezes levando à queda na produção de leite e até à morte. Afeta bovinos e búfalos por meio de mosquitos e outros insetos hematófagos. A doença, no entanto, não afeta humanos. Atualmente, o governo está destruindo todo o gado das fazendas infectadas. “Se não realizarmos o abate nas explorações infectadas, a doença pode espalhar-se para outras áreas, incluindo a rede retalhista”, disse o Ministro da Agricultura, Chung Hwang-keun, durante uma sessão de auditoria na Assembleia Nacional, observando que os agricultores afetados terão indenizações.
Foto Destaque: Ministro da Agricultura, Chung Hwang-keun/Yonhap News