Coreia do Sul, após relatos de infestações de percevejos em saunas e residências, atua mais fortemente no controle de pragas
A Coreia do Sul está intensificando as medidas de controle de pragas e inspeções para evitar a propagação de percevejos. Contudo, essas medidas vêm após relatos de suspeitas de infestações em algumas saunas e instalações residenciais. As autoridades coreanas deram essa informação hoje (08)
Os pequenos insetos causaram alvoroço na França. A princípio, houve relatos de surtos em trens e cinemas. Por outro lado, aumentaram as preocupações sobre o impacto no turismo e nos Jogos Olímpicos de Paris. Ainda mais que começam em menos de um ano.
O Reino Unido também registrou um aumento nas consultas sobre as pragas.
Na Coreia do Sul, cerca de 30 casos de suspeitas de infestações foram relatados em todo o país. Incluindo um spa coreano tradicional, chamado “jjimjilbang” em Incheon, oeste de Seul, e um dormitório universitário no sudeste de Daegu.

Governo lança campanha de quatro semanas
A secretaria do primeiro-ministro lançou na terça-feira (07) uma campanha de quatro semanas com inspeções de instalações públicas e medidas de controle de pragas.
“A ansiedade pública é inevitável à medida que os relatos continuam chegando”, disse Park Ku-yeon. Ele é o primeiro vice-chefe do Escritório de Coordenação de Políticas Governamentais, que lidera a equipe responsável pela campanha.
Park destacou que os pequenos quartos de dormitório, conhecidos como “gosiwon” e casas de um cômodo, são os mais vulneráveis. Imediatamente pediu apoio das autoridades distritais.
Os percevejos são insetos pequenos, sem asas, de formato oval e cor marrom avermelhada. Da mesma forma são parasitas que se alimentam do sangue de humanos e outros animais. Porém são insetos noturnos e costumam picar as pessoas durante o sono. As suas picadas podem causar coceira, vermelhidão e pequenas protuberâncias na pele.
A indústria hoteleira e de turismo da Coreia do Sul está intensificando a vigilância. Em síntese, está fazendo a distribuição de repelente e treinamento para funcionários.
Foto destaque: Percevejo de cama – Reprodução/7th Son Studio