Korean Magazine BR

Coreia do sul Lee Jae-sung em partida contra a Singapura

Coreia do Sul goleia Singapura nas Eliminatórias Asiáticas

A Coreia do Sul venceu a Singapura em jogo válido pela eliminatórias asiáticas para a Copa do mundo

Nesta quinta-feira (06), as equipes se enfrentaram pela manhã no Estádio Nacional de Singapura e a Coreia do Sul venceu por 7×0. Os gols foram marcados por Kang-in Lee (2), Min-kyu Joo, Son Heung-min (2), Bae Jun-ho e Hee-chan Hwang. Com essa vitória expressiva, a Coreia do Sul assume a liderança do grupo C, totalizando 13 pontos. Ainda resta apenas um jogo para a conclusão desta fase das eliminatórias, consolidando a posição do time sul-coreano como favorito para avançar para a próxima etapa.

A Coreia do Sul começou o jogo bem, aproveitando as chances que teve no primeiro tempo. Dessa maneira, finalizou com um placar de 2×0 a seu favor. Inicialmente, Kang-in Lee, que atua pelo Paris Saint-Germain, marcou o gol aos 8 minutos da etapa inicial. Em seguida, Jin-su Kim fez um passe pela esquerda e cruzou para Min-kyu Joo, que finalizou com precisão para ampliar a vantagem sul-coreana.

Já no segundo tempo a Coreia do Sul voltou com tudo e Son marcou 3×0 aos 53 do segundo tempo. Um minuto depois, Lee marcou seu segundo gol e, surpreendentemente, logo após o cronômetro marcar 56 minutos, Son estende o placar para 5×0. O meio-campista Bae Jun-ho, do Stoke City, aproveitou um corte para marcar seu gol de estreia. Além disso, o atacante Hwang Hee-chan, que entrou no segundo tempo, adicionou o sétimo gol aos 82 minutos para finalizar a vitória de 7×0.



Mudanças

Para esta partida, a Coreia do Sul contou com o comando do técnico interino Kim Do-hoon. Ele assumiu após a demissão do técnico Jürgen Klinsmann em fevereiro, após um ano de mandato. Além disso, a Associação de Futebol da Coreia (KFA) informou que Kim comandaria a equipe em dois jogos eliminatórios e, até o momento, não retrocedeu nessa decisão. Consequentemente, a equipe teve que se adaptar rapidamente às mudanças no comando técnico.

Além disso, Kim decidiu escalar o atacante Joo Min-kyu, do Ulsan HD, e o defensor Hwang Jae-won, do Daegu FC. Devido à ausência do atacante Cho Gue-sung, do FC Midtjylland, e do defensor Kim Min-jae, do Bayern de Munique, ambos afastados das eliminatórias de junho por lesão, Kim optou por essas substituições para fortalecer a equipe. Por fim, na segunda rodada, os vencedores dos grupos e os vice-campeões avançam para próxima rodada. A Coreia do Sul entra em campo na próxima terça-feira (11), às 8h (horário de Brasília) contra a China.

Foto Destaque: Jogador da Coreia do sul Lee Jae-sung em partida contra a Singapura. Reprodução/the peninsulaqatar

Rolar para cima