Korean Magazine BR

tênis de mesa

Tênis de mesa: Coreia do Sul ganha ouro após 21 anos

A Coreia do Sul ganhou sua primeira medalha de ouro no tênis de mesa em 21 anos

Na final das duplas femininas do tênis de mesa nos Jogos Asiáticos de Hangzhou, que aconteceu no Ginásio Gongshu Canal Sports, a Coreia do Sul saiu vitoriosa sobre a Coreia do Norte. A partida desta segunda, 02, foi a primeira final entre as Coreias da 19ª edição dos jogos.

A dupla sul-coreana Jeon Ji-hee e Shin Yu-bin, primeira colocada do ranking mundial de duplas femininas, derrotou as norte coreanas Cha Su-yong e Pak Su-gyong por 4-1 (11-6, 11-4, 10-12, 12-10 e 11-3). O título veio no último dia da competição e marcou o fim de uma seca que se arrastava desde 2002, quando a Coreia do Sul foi medalha de ouro pela última vez com as duplas feminina e masculina.

O início da partida foi tranquilo para as sul-coreanas, que venceram os dois primeiros games com vantagem confortável. Já nos games seguintes, a dupla norte-coreana cresceu no jogo chegando a ganhar o terceiro game, porém os vários erros cometidos permitiram que a dupla adversária retomasse o controle da partida. No quinto e último game do jogo, a Coreia do Sul foi superior e venceu por 11-3, se consagrando campeã.


jogos asiáticos
Momento da vitória da dupla sul-coreana. Reprodução/ Yonhap

Apesar do enfrentamento em outras modalidades, como no futebol, boxe e judô, essa foi a primeira final entre Coreia do Sul e Coreia do Norte nos Jogos Asiáticos deste ano. Também foi a primeira disputa por medalha de ouro entre as Coreias desde a final por equipes masculinas nos Jogos de 1990, em Beijing.

Medalhas no tênis de mesa

Com essa vitória sul-coreana, a delegação da China não conseguiu completar a varrida do tênis de mesa, o país conquistou o ouro em seis das sete modalidades. Já a Coreia do Sul termina sua participação no tênis de mesa, com um total de oito medalhas, bronze para o simples femnino, simples masculino, por equipes feminino e duplas mistas, prata para duplas masculinas e no por equipes masculinas e o ouro em duplas femininas.

Imagem destaque: Jeon Ji-hee e Shin Yu-bin. Reproduçã/ Yonhap

Rolar para cima