Notícias

Coreia do Sul estreita o controle imigratório

Foi anunciado que o país vai continuar com a política de deportar estrangeiros que vivem ilegalmente no país, de modo que, a Coreia do Sul estreita cada vez mais o controle imigratório

Nesta quinta-feira (11), o governo da Coreia do Sul anunciou medidas para restringir os imigrantes ilegais. A partir da próxima semana, o Ministério da Justiça vai implementar medidas de segurança de controle imigratório. Para garantir que as pessoas em situação ilegal no país, retornem para o país de origem. Inicialmente, o governo vai priorizar a deportação de pessoas envolvidas com drogas ou outros crimes. 


A Coreia do Sul estreita cada vez mais o controle imigratório. Reprodução/cnnbrasil

Além disso, a Agência Nacional de Polícia, os ministérios do trabalho e da terra e a Guarda Costeira estarão juntos para fortalecer as medidas de restrição. Desse modo, serão alvos de deportação: pessoas que trabalhem em empresas de entretenimento, trabalhadores da construção civil contratados ilegalmente e aqueles envolvidos na facilitação de entradas ilegais e pedidos de asilo falsos.

Segundo o Ministério da Justiça: “Conduziremos uma repressão intensiva aos crimes estrangeiros que ameaçam a segurança do nosso povo. E aos atos que prejudicam os meios de subsistência das pessoas e facilitam a permanência ilegal. E tomaremos medidas severas, como deportações e proibições de entrada”. Disse o chefe do gabinete

Política de controle imigratório

O governo sul coreano ainda afirmou que vai garantir a proteção das pessoas deportadas, para que elas cheguem bem em seus destinos. Além disso, o governo afirmou que as restrições serão com base na proteção dos direitos humanos. Na próxima semana, as autoridades iniciarão o processo de deportação de pessoas em situação irregular no país. O prazo para encerrar essa etapa das medidas é em junho deste ano.

Ademais, a Coreia do Sul deportou cerca de 37 mil pessoas apenas no primeiro semestre do ano passado. Esta é uma medida política adotada pelo presidente Yoon Suk Yeol, para um controle mais rígido da imigração do país. Visto que, a imigração ilegal na Coreia do Sul cresceu bastante no período entre os anos de 2016 até 2022.

Foto destaque: Aeroporto Internacional Incheon de Seul. Reprodução/istock/artran

Klêisila Carneiro Rocha

Recent Posts

NMIXX divulga preços e início das vendas para show no Brasil

Grupo sul-coreano faz sua estreia na América Latina com a turnê NMIXX 2ND FAN CONCERT…

19 minutos ago

Doramas japoneses na Netflix que talvez você não conheça

Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…

2 dias ago

Disputa HYBE-Ador sobre NewJeans preocupa investidores

KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…

3 dias ago

Blue Exorcist ganha trailer de nova saga com estreia em janeiro

Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…

4 dias ago

Gintama anuncia spin-off com estreia em 2025

Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…

4 dias ago

Netflix firma parceria com SBS para expandir conteúdo coreano

Netflix e SBS firmam acordo para distribuir produções coreanas globalmente com novos dramas, programas de…

5 dias ago