Korean Magazine BR

Coreia do Sul entra na “Guerra dos Chips” com plano bilionário

Com as mudanças tecnológicas ocorrendo cada vez mais rápidas, a Coreia do Sul entra na “Guerra dos Chips” com plan bilionário

Com determinação, a Coreia do Sul entra na “Guerra dos Chips” com plano bilionário para as mudanças tecnológicas. O anúncio emitido pelo governo neste domingo (12), informa que o país lançará um pacote de investimentos no setor. O valor é avaliado em mais de US$ 7 billhões de dólares. O capital será para pesquisas e outros assuntos, dos quais podem estar relacionados com a tecnologia ou as operações envolvidas. 

Como os materiais para fabricação dos chips, equipamentos que possam contribuir com a tecnologia ou então para empresas que não possuem fábricas ou necessitam de melhorias. De modo que toda a rede possa ter uma base para que haja um avanço na tecnologia sul coreana dentro deste nicho. Essa ação é uma forma da Coreia do Sul estar em um mesmo patamar com outras nações, que também são referências em tecnologia como Estados Unidos e China.

Em um comunicado à imprensa, o ministro das Finanças sul coreano Choi Sang-mok, afirmou que o governo entrará em breve com mais detalhes sobre o pacote. Mas alegou também que o fundo oferecerá propostas de empréstimos para as empresas que optarem por essa modalidade. Da mesma forma que instituições financeiras estatais e privadas também criarão um fundo para contribuir com o avanço tecnológico.


Coreia do Sul realizará forte planejamento e investimento na área de chips. Reprodução/ Seudinheiro


A atuação da Coreia do Sul em avanços de chips

Desde o ano passado, a Coreia do Sul se empenha em conquistar um espaço no ramo tecnológico que envolve chips. A construção de um centro de fabricação em Yongin, próximo a capital Seul demonstra que o empenho do país em ter as melhores tecnologias é elevado. Visto que o local é considerado como o maior complexo de alta tecnologia mundial. Como estratégia para que a Coreia do Sul conquiste e ganhe a “guerra” tecnológica, o presidente Yoon Suk Yeol prometeu investimentos nos recursos possíveis dentro do nicho.

Além de benefícios fiscais para investimentos do qual a expectativa seja concluída nas próximas duas décadas. E que a parceria com empresas como SK Hynix e Samsung Electronics possam contribuir para que haja centros de semicondutores. Com sistemas de ponta dos quais transformem a área metropolitana de Seul, bem como todo o país, em um dos mais tecnológicos em escala global e referência em chips. 

Foto destaque: Bandeira sul coreana. Reprodução/ Poder360

Rolar para cima