Coreia do Sul enfrentará Iraque antes da Copa Asiática
A Coreia do Sul vai enfrentar o Iraque como jogo preparatório para a Copa Asiática
Neste sábado (06), a Coreia do Sul enfrentará a seleção do Iraque em sua última partida antes do início da Copa Asiática, no Catar. A seleção sul-coreana, comandada por Jurgen Klinsmann, montou um campo de treinamento em Abu Dhabi, na última quarta-feira (03), para que os jogadores pudessem se preparar para o torneio da AFC.
Dessa forma, essa será mais uma oportunidade para que a Coreia do Sul leve o título para casa, uma vez que faz 64 anos que obteve sua última vitória na AFC. Assim, as duas primeiras edições do torneio foram conquistadas pela seleção sul-coreana, em 1956 e 1960.
A Copa Asiática começará na próxima sexta-feira (12), no Catar. Nesse sentido, a seleção sul-coreana fará sua estreia no dia 15 de janeiro, contra o Bahrein, no Grupo E. Posteriormente, jogará contra a Jordânia, no dia 20 e, logo depois, contra a Malásia, no dia 25, ainda neste mês.
Coreia do Sul com uma seleção de estrelas
Muitos especialistas afirmam que a atual seleção da Coreia do Sul seria a mais talentosa de todos os tempos, para esta Copa Asiática. O que, de acordo com o próprio treinador, é um luxo. A seleção conta com 26 jogadores e, a maioria deles, está competindo na Europa.
Son Heung-min do Tottenham Hotspur é, com certeza, um dos favoritos da seleção sul-coreana. Juntamente com Hwang Hee-chan do Wolverhampton Wanderers, Lee Kang-in do PSG e Kim Min-jae, que joga no Bayern de Munique, montam uma equipe de gênios da bola.
O treinador Jurgen Klinsmann espera que o confronto com o Iraque possa servir de preparação para a seleção da Coreia do Sul contra seleções que sempre foram problemáticas do Oriente Médio no histórico sul-coreano. Nesse sentido, voltando nas últimas sete Copas Asiáticas, a Coreia do Sul foi eliminada em cinco delas, por seleções do Oriente Médio.
Foto destaque: Craques da Seleção sul-coreana. Reprodução/Goal