Korean Magazine BR

Estatueta do Grammy. Reprodução/ Divulgação/ Site oficial do Grammy Awards

Coreia do Sul deve sediar versão asiática do Grammy Awards

Caso a versão asiática do Grammy ocorra na Coreia, possivelmente será em Seul, Incheon ou Hanam, afirma uma fonte anônima 

Uma versão asiática do Grammy Awards provavelmente será realizada na Coreia do Sul. De acordo com uma fonte anônima para o The Korea Times, a Recording Academy, organizadora da premiação, estaria escolhendo entre a Coreia e o Japão para sediar a versão asiática do evento. O Grammy Awards é um dos prêmios de música mais prestigiados do mundo, organizado pela gravadora Recording Academy. 

Recentemente, Panos Panay, presidente da gravadora, e o CEO Harvey Mason Jr. visitaram a Coreia para discutir a questão com insiders da indústria musical e tecnológica. Assim como se reuniram com funcionários do governo municipal. Se o evento ocorrer no país, Seul, Incheon e Hanam, na província de Gyeonggi, são possíveis cidades para sediar a premiação.

Reuniões com empresas


Da esquerda para a direita, Panos Panay, presidente da Recording Academy, o CEO Harvey Mason Jr. e Valeisha Butterfield Jones, ex-copresidente da Recording Academy. Reprodução/ Divulgação/ Matt Winkelmeyer
Da esquerda para a direita, Panos Panay, presidente da Recording Academy, o CEO Harvey Mason Jr. e Valeisha Butterfield Jones, ex-copresidente da Recording Academy. Reprodução/ Divulgação/ Matt Winkelmeyer

Panay e Mason se reuniram com líderes de empresas de K-pop, entretenimento e tecnologia, como por exemplo HYBE, YG Entertainment, Kakao Entertainment, CJ ENM, Naver e KT. Bem como com governos locais de Seul, Incheon e Hanam. A maioria dos funcionários das empresas e dos municípios confirmou que as reuniões ocorreram. No entanto, se recusaram a entrar em detalhes. 

Podemos confirmar que houve uma reunião, mas não podemos divulgar o que foi discutido“, afirmou um funcionário de uma das empresas. Outro funcionário disse: “Realizar uma cerimônia de premiação na Coreia atenderá ‘às necessidades de ambos’ porque o Grammy busca expansão para os mercados coreano e asiático, enquanto a indústria de entretenimento da Coreia se beneficiará da reputação estabelecida do Grammy“, declarou.

Sobre o Grammy Awards


BTS no Grammy Awards 2022. Reprodução/ Divulgação/ Frazer Harrison/ Getty Images
BTS no Grammy Awards 2022. Reprodução/ Divulgação/ Frazer Harrison/ Getty Images

Em 2023, durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Mason disse: “Temos ido a todos os cantos do mundo para aprender e entender o que está acontecendo e onde podemos ser úteis ou prestar serviço“. Bem como: “Estamos indo a lugares para tentar entender como podemos colaborar, como podemos fazer parte do ecossistema musical deles“, acrescentou.

O Grammy Awards é uma cerimônia que reconhece e premia conquistas na indústria musical. Atualmente, o BTS é o único grupo de K-pop a ter uma indicação. O BTS concorreu na categoria “Melhor Performance Pop de Duo/Grupo” nas edições de 2021 e 2023, com as músicas “Dynamite” (2020) e “My Universe”, parceria com a banda Coldplay, respectivamente. Também em 2023, o grupo concorreu na categoria “Melhor Clipe Musical” com “Yet to Come” (2022). 

Foto destaque: Estatueta do Grammy. Reprodução/ Divulgação/ Site oficial do Grammy Awards

Rolar para cima