
Coreia vence Arábia Saudita e avança para quartas de final da Copa Asiática
Após empate durante quase toda partida, a Coreia do Sul venceu a Arábia Saudita nos pênaltis e avança para quartas de final da Copa Asiática
Nesta terça-feira (30), a Coreia do Sul venceu o jogo contra a Arábia Saudita nos pênaltis, dessa forma, a seleção avançou para as quartas de final da Copa Asiática. O jogo ocorreu no Estádio da Cidade da Educação, no Catar e terminou com o goleiro coreano defendendo dois pênaltis. A vitória veio após o quarto gol, de Hwang Hee-chan. O placar final foi de 4-2.
O jogo

A Coreia do Sul está se adaptando a jogar com a formação 3-4-3, com Jeong Woo-yeong, Son Heung-min e Lee Kang-in na frente. Inicialmente, parecia que a seleção coreana havia tomado a iniciativa, mas a Arábia Saudita conseguiu fechar qualquer ataque. Ao final do primeiro tempo, a Coreia foi salva pela trave duas vezes. No entanto, a Arábia Saudita marcou um gol logo no início do segundo tempo.
Hwang Hee-chan e Cho Gue-sung foram adicionados ao ataque. Cho fez um gol de cabeça no nono minuto dos acréscimos, levando o jogo para a prorrogação.
A primeira metade foi tranquila e Jurgen Klinsmann, técnico da Coreia do Sul, não fez mudanças no time. Apesar das tentativas, como por exemplo Lee tentando marcar um gol, mas sendo parado pelas mãos do goleiro saudita, nada aconteceu na prorrogação.
Os pênaltis
Desse modo, o jogo foi para os pênaltis, o que assustou os coreanos, pois seu goleiro titular, Kim Seung-gyu, está fora desde o segundo jogo da Copa Asiática por conta de uma lesão no joelho.
Ambas as equipes marcaram seus dois primeiros pênaltis, porém, Jo Hyeon-woo defendou a terceira tentativa da Arábia Saudita. Cho marcou seu pênalti e deixou a Coreia em vantagem, com 3-2. Jo defendeu o quarto pênalti saudita, e Hwang Hee-chan fez o gol da vitória.
O futuro da seleção na Copa Asiática

Dessa maneira, a Coreia do Sul segue na competição para as quartas de final. Apesar das preocupações quanto ao técnico e sua equipe, que falharam em dominar os jogos contra seleções com classificações inferiores, Klinsmann não terá tempo para resolver esses receios. Já que o próximo jogo será contra a Austrália na sexta-feira (02), ou às 12h30 de sábado (03) na Coreia do Sul.
Imagem em destaque: Vitória da Coreia do Sul nos pênaltis durante a Copa Asiática. Reprodução/ Divulgação