Conheça o novo cinema de rua da Liberdade em São Paulo
A Sala Sato, será apresentada à imprensa na próxima semana, em evento que incluirá a exibição do clássico “Akira”, dos anos 1980.
Em um dos espaços mais conhecidos por sua forte influência da cultura oriental, a Sato Company irá inaugurar sua primeira sala de cinema, dentro do Museu da Imigração Japonesa – Bunkyo, no Bairro Liberdade. O espaço que conta com uma ótima tecnologia, será voltado para filmes asiáticos. Sato Company assumirá o espaço, que terá 700 lugares, cantina e área instagramável.
A inauguração do Sato Cinema será no dia 16 de julho, o espaço será mais uma atração para os amantes da cultura asiática que vem crescendo no Brasil, com novidades constantes, especialmente na gastronomia, o bairro da Liberdade, tem sido e sendo cada vez mais frequentado nos fins de semana.
Localizado no prédio da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, onde está o Museu de Imigração Japonesa, o cinema foi idealizado por Nelson Sato, proprietário da Sato Company, uma distribuidora de filmes reconhecida por trazer para o Brasil produções asiáticas, como os animes “Naruto” e “My Hero Academia”. A criação do cinema foi motivada pela comemoração dos 115 anos da imigração japonesa no Brasil.
Sobre a Sato Company
Fundada em 1985 como distribuidora de filmes para home vídeo, a Sato Company, com o decorrer do tempo, ampliou negócios, atuando nas áreas de cinema, televisão, OTT (SVOD/TVOD/AVOD), licenciamento de produtos e produção de conteúdos (filmes, séries, formatos et cetera), tornando-se uma empresa 360 graus no seguimento. Como distribuidora, é pioneira e referência em animes e tokusatsu, com produções japonesas como “Akira”, “Ghost in the Shell”, “National Kid”, “Ultraman”, “Jaspion”, “Jiraiya”, dentre muitas outras. Primeira agregadora de conteúdo da Netflix na América Latina (desde 2011), a empresa se destaca por localizar conteúdos de interesse e relevância aos consumidores, tornando-se referência no mercado.
A ideia é que o cinema atenda a todas as idades e qualquer brasileiro que tenha curiosidade pela cultura asiática, desde os fãs de anime, doramas e k-pop. Serão exibidos shows e documentários do BTS, grupo de k-pop que faz sucesso entre a geração Z, mas também filmes como “Hachiko Monogatari”. Ainda há uma pegada cinéfilo com a exibição de “O Deus do Cinema”, já em julho, está sendo planejada uma mostra com filmes de Bruce Lee em comemoração aos 50 anos de sua morte.
Em julho, serão três dias de programação, com cinco sessões das 10h às 18h30. No dia 16, serão exibidos “O Deus do Cinema”, de Yoji Yamada, e “Kamen Rider Zero One”, série live-action do gênero tokusatsu, que utiliza muitos efeitos especiais. No dia 23, será a vez das animações “The Promised Neverland” e “Human Lost”, que serão exibidas novamente no dia 30.
O local disponibilizará pipoca e café e planeja expandir o cardápio com itens da culinária japonesa, como doces e salgadinhos. O valor do ingresso é de R$ 35, com opção de meia entrada.
SATO CINEMA
Data: Dom., das 10h às 18h30. A partir de 16/7
Local: R. São Joaquim, 381, Liberdade, região central
Valor: R$ 35
Foto destaque: Bairro Liberdade. Reprodução/G1