Confira lista das 50 Melhores Músicas de 2023 da NME
NewJeans, LE SSERAFIM, (G)I-DLE e NCT DOJAEJUNG estão presentes na lista das “50 Melhores Músicas de 2023” da revista NME
Alguns grupos de K-Pop marcaram presença na lista das “50 Melhores Músicas de 2023” da revista britânica NME, divulgada nesta segunda-feira (04). Dentre eles estão NewJeans, LE SSERAFIM, (G)I-DLE e NCT DOJAEJUNG.
Comentários de Jenessa Williams
Em segundo lugar esteve a música “Super Shy” do NewJeans. A jornalista Jenessa Williams escreveu: “Com uma sequência quase impecável de singles (e coreografias icônicas) em seu nome, escolher uma música favorita do NewJeans de 2023 é como escolher um super-herói favorito…”
“No entanto, há um argumento forte de que ‘Super Shy’, inspirada no Jersey Club, é a mais imediata de todas, um olhar saltitante e ansiante para uma paixão que parece leve como o ar… “
“Partes iguais de confiança e auto-depreciação, é a encapsulação perfeita de sua atitude feminina doce, fazendo com que dois minutos e meio pareçam a viagem pop mais animada da sua vida” acrescentou a jornalista.
Bem como escreveu sobre “Eve, Psyche & The Bluebeard’s wife” do LE SSERAFIM que ficou em 32º lugar.
Williams falou: “Livremente inspirada no folclore desafiador de três mulheres incríveis, ‘Eve, Psyche & The Bluebeard’s wife’ é o som de um grupo de garotas jogando a cautela ao vento e desafiando tabus culturais por meio de batidas pulsantes de EDM futurista.”
“Elegante e ousada na mesma medida, também ostenta uma das melhores letras pop do ano; ‘Eu sou uma confusão/confusão/confusão/em aflição/mas ainda somos as mais bem vestidas'” finalizou.
Comentários de Rhian Daly
Em 35º lugar esteve “Queencard” do (G)I-DLE. A também jornalista Rhian Daly escreveu: “Se houve uma música este ano que deveria estar na trilha sonora de ‘Barbie’, foi ‘Queencard'”
“Superficialmente, era um animador de humor bobo e frívolo que encontrou (G)I-DLE se elogiando e ‘twerking na passarela'” disse Daly.
Se você aprofundasse, no entanto, descobriria uma celebração de autoempoderamento que homenageava outras mulheres e entregava uma nova afirmação irônica e poderosa para repetir no espelho.”
Sobre “Perfume, Daly escreveu: “O coletivo K-pop NCT pode ser mais prontamente associado a um som experimental, quase que uma salada de estilos, mas, em ‘Perfume’, a subunidade DOJAEJUNG seguiu um caminho muito mais suave”.
“Composta pelos três cantores mais fortes do grupo, Doyoung, Jaehyun e Jungwoo, o trio compartilhou uma história de devoção pura sobre ritmos R&B eletro-tocados” completou Daly.
“Perfume” da unit NCT DOJAEJUNG ficou em 45º lugar na lista.
Imagem em destaque: Logo da NME. Reprodução/ Facebook