Korean Magazine BR

silhueta de homem anônimo com ponto de interrogação

Compositor é preso por nudez e danos à propriedade em Seul

Um compositor na casa dos 30 anos aparentemente drogado destruiu os móveis do café onde tudo aconteceu antes de deixar o local

Policiais da Delegacia de Polícia de Gangnam, em Seul, detiveram um compositor de 39 anos, identificado como Sr. Choi, sob acusações associadas à violação da Lei de Controle de Narcóticos e danos à propriedade na última segunda-feira (26), pelo horário padrão da Coreia. A prisão ocorreu quando o Sr. Choi supostamente consumiu narcóticos nas primeiras horas do dia 22 de fevereiro, resultando em um distúrbio em um café sem atendimento em Samseong-dong, Gangnam-gu.

Segundo informações, alguém destruiu os móveis do café antes de ele deixar o local. Posteriormente, as pessoas viram o compositor andando sem camisa pelas ruas da cidade em meio a uma forte nevasca, supostamente sofrendo alucinações, enquanto se dirigia ao trabalho.

Por volta das 8h20 deste mesmo dia, as autoridades sul-coreanas receberam relatos de que um indivíduo sem camisa estava vagando pelas redondezas de Seolleung-ro. Após uma investigação, as autoridades identificaram e detiveram o homem para sua própria segurança. Pouco tempo depois, outra informação revelou que o Sr. Choi estava associado à seringa encontrada em um café próximo ao local do ocorrido, confirmada após exame.


Compositor é preso na Coreia
Entorpecentes. Reprodução/Alesp

Contudo, após um rápido teste de drogas que resultou positivo, as autoridades oficialmente identificaram o acusado como alvo e solicitaram um mandado de prisão. Para dar sequência às investigações, o Tribunal Distrital Central de Seul posteriormente convocou uma sessão de interrogatório para o suspeito em 24 de fevereiro, concedendo o mandado solicitado.

Lei de Controle de Narcóticos

A Coreia do Sul proíbe qualquer tipo de droga considerada ilegal, a base dessa política vem ainda dos tempos do ditador Park Chung-hee. Ele à época dizia tentar combater a alta no uso de maconha influenciada pela forte presença de soldados dos EUA. Porém, em 2000 a nova lei detalhou punições e quais substâncias não seriam mais toleradas. Segundo o Seoul Law Group, o consumo de maconha pode acarretar em multa de cerca de 50 milhões de wones ou cinco anos de prisão.

Foto destaque: Silhueta de homem anônimo com ponto de interrogação. Reprodução/Vecteezy

Rolar para cima