Chung Shin-a se torna a primeira mulher chefe da Kakao desde que a empresa foi criada
Chung Shin-a é nomeada CEO da empresa Kakao Ventures para melhorar a situação crítica atual de vários atritos internos
Por conta dos últimos acontecimentos recorrentes, em que a Kakao se encontra com diversas divergências entre governança, a empresa aposta numa nova chefia como forma de melhorias no rendimento da empresa.
Tornando a primeira mulher a comandar a corporação, desde sua inauguração em 2010. Chung foi a escolhida durante a reunião ocorrida nesta quarta-feira, pelo comitê de nomeação de CEO.
O fundador da instituição Kim Beom -Su acredita que uma nova liderança é a solução dos problemas. Pois, seguirá novos conceitos para tornar a empresa responsável pelas mudanças internas e estratégias de uma cultura empresarial.
Ademais em declaração pública a empresa diz:
“Determinamos que uma nova liderança era necessária para facilitar a mudança futura e decidimos que Chung é um líder adequado, com experiência na indústria de TI e uma compreensão abrangente das dificuldades pelas quais uma empresa passa à medida que cresce”.
Decerto sua nomeação para dirigir a empresa, através de uma assembleia geral de acionistas e de uma reunião do conselho de administração, em março de 2024.
A Kakao vem enfrentando nos últimos anos umas das piores acusações sobre inflações no meio do entretenimento após assumir uma ação milionária contra a HYBE. Entretanto, já vinha tendo atritos internos da empresa com um executivo da Kakao, denunciando algumas de suas práticas ilícitas envolvendo seu real projetos imobiliários e associações de golfe.
Trajetória de Chung Shin-a
Iniciando sua carreira acadêmica na área de Literatura Francesa e Administração de Empresas, na Universidade Yonsei. Também obteve um MBA na mesma instituição, e um pela Universidade do Michigan.
Posteriormente já na Kakao em 2018 ,na posição de consultora de melhorias geral de estrutura e serviços empresariais. Por consequência de seu desempenho impecável em sua área de atuação, foi a escolhida para liderar o grupo no próximo ano.
Foto destaque: Reprodução/Ked Global.