Chineses e coreanos se envolvem em debate no X
Chineses e coreanos debateram na plataforma X sobre escrita no rosto após o lançamento do filme de terror sobrenatural Exhuma
Após o lançamento do filme Exhuma, os coreanos se envolveram em polêmica na plataforma X, antigo Twitter, ao adotarem as letras em caracteres chineses no rosto como tendência. Os chineses levantaram preocupações, argumentando que essa prática pode ser considerada insultante e humilhante, o que desencadeou em debates na rede social.
Toda a polêmica aconteceu após o lançamento do filme de terror sobrenatural Exhuma, lançado em 22 de fevereiro deste ano. Jang Jae-hyun escreveu e dirigiu o filme, que contou com os atores Choi Min-sik, Kim Go-eun, Yoo Hae-jin e Lee Do-hyun no elenco.
A trama segue a exumação de uma sepultura, no qual desencadeia consequências terríveis que estão enterradas debaixo dela. Devido ao sucesso na repercussão do filme, este alcançou o primeiro lugar nas bilheterias sul-coreanas em apenas 18 dias de lançamento.
Escrita até virou tendência
Ocasionalmente, após o lançamento do filme, surgiram diversas montagens com edições com fotos de celebridades com caracteres chineses escritos em seus rostos, no qual virou tendência na Coreia do Sul. Porém, em Exhuma, a escrita é representada como uma forma de afastar o mal.
Posteriormente, um usuário chines postou uma edição de fotos com as escritas, e criticou o ato. No texto publicado, ele usou as seguintes palavras:
“Na China, escrever ou escupir palavras no rosto é uma coisa insultante e humilhante… principalmente para os coreanos que sequer conhecem o que há escrito em seus rostos” disse. A postagem aconteceu no X, é já possui mais de 6,3 milhões de visualizações e recebeu 71.000 retweets.
Todavia, do outro lado, os usuários coreanos defenderam o ato de escrever caracteres no rosto, e criticaram o usuário chines por zombar de um ato xamânico em uma filme de ficção e representá-lo como sendo exclusivamente da cultura coreana.
Foto Destaque: Edição de fotos feita por usuário chinês. Reprodução/X