Korean Magazine BR

Cha Joo Young e Lee Hyun Wook irão protagonizar drama histórico

Com a previsão para 2024, o novo drama será retratado no início da dinastia de Joseon.

A atriz Cha Joo Young e o ator Lee Hyun Wook irão protagonizar o novo drama histórico da emissora tvN, chamado “Won Kyung”. Narrando a trama de uma rainha do início da dinastia Joseon, Cha Joo Young dará vida a uma monarca que sonhava com um novo mundo quando a dinastia estava no início. 

Que foi retratada ao longo dos anos por “Sra. Min” ou “esposa do Rei Taejong”.

A personagem de Cha Joo Young mostrará que viveu uma vida com uma realidade dura em meio a monarquia junto às traições devastadoras. 

E sendo de uma das famílias mais prestigiadas do período, Yeonheung Min. Considerada entre as 15 que poderiam se casar com a família real no período.  Com o desejo de mudar o mundo, Won Kyung é uma mulher inteligente e autoconfiante, o que será mostrado ao longo dos episódios. 

Também sendo protagonista da trama, personagem do ator Lee Hyun Wook será o marido de Won Kyung, conhecido como o rei Taejong, o terceiro da dinastia de Joseon. Sendo um homem autoconsciente por crescer no campo, o seu casamento com uma mulher de classe alta contribuiu para despertar a ambição de ser um grande monarca.

E que ao longo da vida, busca formas de estar superando as inseguranças do seu passado além da busca pelo reconhecimento do seu pai.

A trama também conta com rebeliões políticas e momentos de tensão na monarquia, da qual Won Kyung e Lee Bang Won terão que enfrentar para desejarem mudar o mundo e atingir seus objetivos, em conjunto ou individuais.  

Cha Joo Young e Lee Hyun Wook vão protagonizar o drama histórico e a notícia gera entusiasmo e expectativa com o público.


(Legenda: Palácio da dinastia de Joseon – Reprodução: Pixabay)


A dinastia Joseon e sua relação com a atual Coreia

Iniciado por volta de 1392, a dinastia Joseon esteve presente por mais de 500 anos na península coreana. Sendo o modelo sucessor do período de Goryeo.

E tendo a capital Hanyang, área da atual Seul na Coreia do Sul, os líderes que governaram a dinastia buscam difusão de ideais e também as doutrinas confucionistas na sociedade. Com ética e rituais ensinados tanto nas escolas como em casa. 

Ao longo do período, a dinastia teve inovações culturais, dentre elas o alfabeto coreano conhecido como hangul.

A partir de 1910, a dinastia de Joseon acabou dando lugar a Ocupação Japonesa, o modelo de governo que durou até que houvesse a separação da Coreia do Norte e do Sul da qual está presente até os dias atuais.

Foto de destaque: Cha Joo Young e Lee Hyun Wook – Reprodução: NME

Rolar para cima