Korean Magazine BR

Cofres em formatos de porquinhos representando um casal. Reprodução/Comprando Meu Apê

Cerca de 90% dos coreanos creem que casais devem compartilhar seus bens

De acordo com uma pesquisa realizada pela Kakao Pay, 9 em cada 10 sul-coreanos concordam que os casais devem compartilhar seus bens

Uma pesquisa da Kakao Pay, divulgada nesta terça-feira (23), apontou que mais de 90% dos adultos sul-coreanos acreditam que os casais devem combinar seus bens. O estudo, que entrevistou 42.435 homens e mulheres entre 15 e 18 de abril, revelou que 45% dos entrevistados consideram ideal que os casais compartilhem completamente seus bens.

Aproximadamente 45,7% dos entrevistados expressaram que uma combinação parcial dos bens seria suficiente. Cerca de 7% indicaram que os casais não precisam unir suas finanças. Mais da metade das pessoas com 60 anos ou mais acreditam que os bens devem ser compartilhados. Cerca de 47% dos entrevistados com idade entre 50 e 59 anos concordaram, enquanto metade dos jovens de 20 a 39 anos deram a mesma resposta.


Casal compartilhando suas finanças. Reprodução/IQ Contas
Casal compartilhando suas finanças. Reprodução/IQ Contas

Os homens se opuseram mais que as mulheres 

Os homens que se opuseram à partilha de bens foram mais numerosos do que as mulheres. Cerca de 9% dos homens declararam que os casais não precisam compartilhar seus bens, enquanto apenas 5,5% das mulheres concordaram com isso. A subsidiária de pagamentos da Kakao Corp. observou: “A maioria dos usuários do Kakao Pay concorda com a ideia de que os casais devem unir seus ativos”. Eles também acrescentaram: “Estamos empenhados em fornecer melhores serviços para atender às necessidades dos casais que buscam aumentar sua renda e retorno de investimento”.

Por outro lado, dados do Statistics Korea referentes a março indicaram que o número de casamentos atingiu 20.008 em janeiro, registrando um aumento de 11,6% em comparação com o ano anterior. Este foi o quarto mês consecutivo de aumento desde outubro do ano passado. Entretanto, no mesmo período, o número de divórcios alcançou 7.940, representando um aumento de 9,5%.

Cerca de 0,2 em cada 1.000 pessoas solicitaram o divórcio no ano passado. A idade média em que ocorreu o divórcio foi de aproximadamente 49,9 anos para os homens e 46,6 anos para as mulheres. A duração média dos casamentos foi de 16,8 anos, uma diminuição de 0,2 anos em comparação com o ano anterior.

Foto Destaque: Cofres em formatos de porquinhos representando um casal. Reprodução/Comprando Meu Apê

Rolar para cima