Korean Magazine BR

Still do filme ‘Bogotá: City of the Lost’

‘Bogotá: City of the Lost’ tem trailer e data de estreia divulgados

Bogotá: City of the Lost’ encerra 2024 com sua estreia nos cinemas, trazendo Song Joong Ki no elenco principal

A distribuidora Megabox anunciou no último domingo (24) em suas redes sociais que o aguardado filme Bogotá: City of the Lost tem estreia confirmada nos cinemas para o dia 31 de dezembro de 2024 e relevou ontem (25) o primeiro trailer da produção. Dirigido por Kim Sung Je, o longa é um thriller criminal que mistura ação e drama, e segue a história de Guk Hee (Song Joong Ki), um sul-coreano que se muda para Bogotá com a família em busca de uma vida melhor após a crise financeira do FMI de 1997.

Ao chegar na capital colombiana, Guk Hee se envolve com Soo Young (Lee Hee Joon), um despachante aduaneiro, e com o Sargento Park (Kwon Hae Hyo), uma figura influente na comunidade coreana local. Porém, a promessa de um novo começo logo se desmorona diante da dura realidade social do país no qual enfrenta dificuldade para alimentar a família. Para sobreviver, Guk Hee acaba se envolvendo com o mercado ilegal de Bogotá, lidando com o cenário violento e desafiador do crime.


Trailer do filme ‘Bogotá: City of the Lost. (Vídeo: Reprodução/ YouTube/@plusm_entertainment)

No trailer do filme, Guk Hee reflete sobre a imagem utópica da Colômbia, inicialmente vista como “o país do café e das oportunidades”. Mas, logo, a sequência de cenas revela a dura realidade local, enquanto o Sargento Park orienta Guk Hee sobre como sobreviver na cidade e alcançar o misterioso Distrito 6. O elenco do filme vem como um dos pontos fortes da produção e inclui Kim Jong Soo, que interpreta Geun Tae, o pai de Guk Hee, e Park Ji Hwan, que vive o sobrinho do Sargento Park.

O que foi a Crise Financeira do FMI?

A crise do FMI, ou crise financeira asiática de 1997, foi um colapso econômico que afetou severamente vários países da Ásia, incluindo a Coreia do Sul, Tailândia e Indonésia. Começou com a desvalorização da moeda tailandesa, o baht, e se espalhou rapidamente, resultando em falências, desemprego e instabilidade financeira. Na Coreia do Sul, muitas empresas e bancos faliram, e o governo recorreu ao FMI em busca de ajuda financeira. Em troca, o FMI exigiu reformas econômicas rigorosas, como privatizações e cortes de gastos públicos, o que gerou sérios impactos sociais e alterou a política econômica de vários países.


bogota-city-of-the-lost-movie-poster-806618077176
Poster do filme Bogota City Of The Lost

O ator Song Joong Ki é conhecido pela sua grande versatilidade. Nascido em Daejeon, ele iniciou sua carreira na televisão e rapidamente se destacou em produções como Sungkyunkwan Scandal (2010) e Descendants of the Sun (2016), que o tornaram um fenômeno global. Além da televisão, Song fez uma transição bem-sucedida para o cinema, estrelando filmes como A Werewolf Boy (2012) e The Battleship Island (2017). Sua habilidade de atuar em diversos gêneros consolidou seu status como um dos atores mais talentosos e populares da Coreia.

Diretor Kim Sung Je

Kim Sung Je, aos 45 anos, é um aclamado diretor e roteirista sul-coreano, especializado em thrillers intensos e dramáticos. Conhecido por seu estilo visual ousado e por explorar a complexidade psicológica de seus personagens, Kim tem se destacado internacionalmente. Entre seus filmes mais famosos estão The Night Comes for Us (2018) e The Villainess (2017), ambos muito elogiados pela crítica. Agora, em Bogotá: City of the Lost, ele aplica sua expertise para contar a história de um protagonista que enfrenta uma realidade hostil em um país estrangeiro, o que deve solidificar ainda mais sua posição como um dos cineastas mais influentes da indústria cinematográfica sul-coreana.

Siga no Instagram

Foto Destaque: Still do filme ‘Bogotá: City of the Lost’. Reprodução/ Instagram/@plusm_entertainment

Rolar para cima