BLACKPINK recebe honras do Império Britânico em Londres
Em jantar especial “BLACKPINK” foi nomeado membro honorário do Império Britânico pelo seu desempenho na COP26
Nesta quarta- feira (22), no Palácio Buckingham em Londres, as integrantes do grupo feminino de k-pop BLACKPINK foram nomeadas membros honorários da Ordem Mais Excelente do Império Britânico.
Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé foram reconhecidas pelo relevante papel desempenhado durante a Cúpula do Clima das Nações Unidas, realizada em Glasgow, em 2021, COP26.
Em declaração divulgada no perfil oficial da família real nas redes sociais, destacou – se que o grupo, por causa de sua influência, motivou milhões de jovens a se envolverem na conferência global da ONU sobre mudanças climáticas.
E portanto, elas merecem o cargo de embaixadoras desta causa, recebendo então, títulos honorários da Ordem do Império Britânico.
Ademais, as artistas também foram convidadas para o banquete de estado no Palácio de Buckingham.
Além disso, a cerimônia ainda contou com a presença do presidente e da primeira-dama da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol e Kim Keon Hee.
- Leia mais em: Blackpink comparece ao Palácio de Buckingham
Papel da Coreia do Sul na COP 26
Na conferência realizada em 2021, a Coreia do Sul anunciou uma proposta ambiciosa para zerar as emissões de gases do efeito estufa até 2050.
Para alcançar tal feito, o país comprometeu-se a estabelecer metas ainda mais ousadas até 2030.
Por fim, o país deverá abranger novas políticas climáticas nos setores de energia, transporte, uso da terra e fontes energéticas empregadas na indústria.
Foto Destaque: Integrantes do BLACKPINK com suas medalhas de honra do Império Britânico. Divulgação/@RoyalFamily no X