Korean Magazine BR

Luisa Sonza e SB19 são alguns dos artistas a se apresentarem no "Billboard K-Power 100". Reprodução / Billboard e Instagram

Billboard Korea fará evento para lançamento de primeira revista

Billboard Korea lançará sua primeira revista no evento “Billboard K-Power 100”, com apresentações de Luísa Sonza, SB19 e outros artistas

Nesta quarta-feira (21), a Billboard Korea anunciou que irá lançar, em um evento na próxima terça-feira (27), em Seul, a primeira edição de sua revista, juntamente com a lista dos 100 artistas mais influentes da indústria musical coreana. O “Billboard K-Power 100”, evento que reunirá grandes nomes como a brasileira Luísa Sonza, além da banda filipina SB19 e outras estrelas como Isyana Sarasvati e BINI, celebra o lançamento oficial da Billboard Korea e promete ser um marco na indústria musical, destacando a influência global do kpop e da música sul-coreana.


Pôster de divulgação do evento "Billboard K-Power 100". Reprodução / Billboard
Pôster de divulgação do evento “Billboard K-Power 100”. Reprodução / Billboard

Além das performances, o encontro contará com a presença de líderes da Billboard, incluindo o presidente Mike Van e a diretora editorial Hannah Karp e, também, os representantes das unidades da Billboard no Japão e nas Filipinas. Para o evento, o Brasil estará representado pela cantora Luísa Sonza, que promete encantar o público com uma apresentação especial. A presença desses artistas também evidencia o impacto global do kpop e de outros gêneros musicais asiáticos, que têm conquistado uma base de fãs cada vez mais diversificada ao redor do mundo.

Em seu discurso, Mike Van ressaltou a importância do kpop e da música sul-coreana como movimentos culturais que transcendem fronteiras, influenciando a indústria do entretenimento ao nível global. “Reconhecemos a importância do kpop e da K-music não apenas como gêneros musicais, mas como movimentos culturais que continuam a transcender fronteiras e a redefinir o cenário da indústria global do entretenimento”, afirmou Van.

A Billboard Korea chega com a missão de amplificar ainda mais a presença da música sul-coreana em plataformas globais. Com uma equipe de jornalistas especializados dos Estados Unidos e da Coreia, a nova divisão da Billboard promete ser uma embaixadora cultural para todos os aspectos do kpop, K-music e K-culture, oferecendo desde conteúdos digitais de ponta até eventos ao vivo imersivos.

Durante o evento, também será lançado o “The 2024 Billboard Kpop Artist 100”, um dicionário biográfico bilíngue que apresentará as estrelas da música pop coreana. Publicado em coreano e em inglês e renovado anualmente, este guia servirá como um recurso valioso para acompanhar as tendências do kpop, tanto para leitores locais quanto internacionais. “Pretendemos aproveitar esta oportunidade para descobrir o próximo BTS na casa da música pop e também dar uma chance aos artistas coreanos que anseiam por se levar ao palco global há anos”, disse a editora e CEO da Billboard Korea, Yuna Kim, em um comunicado à imprensa.


Mike Van, presidente da Billboard, e Yuna Kim, editora-chefe e CEO da Billboard Korea. Reprodução / Billboard
Mike Van, presidente da Billboard, e Yuna Kim, editora-chefe e CEO da Billboard Korea. Reprodução / Billboard

A realização do “Billboard K-Power 100” ocorre quatro meses após o anúncio feito pelo CEO da Billboard, Mike Van, e pelo CEO da Billboard Korea, Kim, em abril deste ano, sobre a inauguração da Billboard Korea. Inicialmente, a primeira edição da revista “Billboard K” estava programada para junho, mas o lançamento foi adiado sem explicações. Mesmo assim, o evento promete se firmar como um marco significativo não só para a indústria musical sul-coreana, mas também para os entusiastas da cultura asiática em todo o mundo.

Foto destaque: Luisa Sonza e SB19 são alguns dos artistas a se apresentarem no “Billboard K-Power 100”. Reprodução / Billboard e Instagram

Rolar para cima