Cantora Bang Shili morre aos 61 anos
Morre aos 61 anos a cantora Bang Shili , nesta terça-feira, após 17 anos de luta contra AVC
A cantora Bang Young-sun, conhecida como Bang Shili, morreu nesta terça-feira (20), em um hospital no distrito de Ganghwa, em Incheon. De acordo com a família, a cantora lutava contra as consequências de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) desde 2007. Em Dezembro de 2023 a condição de Bang começou a piorar, disseram os familiares. A artista estava fora da mídia há um tempo por conta da doença.
Cantora Bang Shili. Reprodução/ YK family
Mais sobre Bang Shili
Bang Shili nasceu em 1963, em Gangwha e iniciou sua carreira artística em 1985, ao fazer parte do “Seoul Sisters”, trio feminino sul-coreano. No entanto, a cantora decidiu seguir carreira solo em 1990, a partir daí ela emplacou diversos sucessos como as músicas “Seoul Tango” e “First Car”. Suas músicas seguem o ritmo musical Trot, um gênero mais antigo da música pop coreana que antecede o K-pop.
Inesperadamente, em 2007 Bang Shili sofreu um AVC, derrame que decorre de déficit neurológico, que perdurou até seus 61 anos. Segundo a família, ela lutou durante esses 17 anos, mas sua condição começou a deteriorar-se em dezembro do ano passado. O funeral acontecerá na quinta-feira (22), em um hospital de Ganghwa.
Foto destaque: Bang Shili. Reprodução/ YK Family