Attrakt anuncia processo contra ex-membros do Fifty Fifty
A agência Attrakt anunciou que entrou com um processo contra três ex-membros do Fifty Fifty e outros associados
A Attrakt, agência do grupo Fifty Fifty, anunciou nesta terça-feira (19) que entrou com um processo contra três ex-membros do grupo. Bem como outros associados.
O processo da Attrakt
De acordo com a agência, as ações por danos foram movidas contra Saena, Aran, Sio e os pais dos membros, bem como dois executivos da The Givers, uma empresa terceirizada.
A empresa alegou que Ahn Sung-il e Baek Jin-sil, da The Givers, e os pais de Saena, Aran e Sio estavam envolvidos ativamente na “injusta” quebra de contrato pelos membros. “A estimativa de danos e taxas de penalidade atingiu dezenas de bilhões de won”, afirmou a gravadora.
“No entanto, exigimos o pagamento parcial de 13 bilhões de won (R$48 milhões), considerando a possibilidade de um aumento futuro nos danos.”
O processo do Fifty Fifty
Porém, o grupo entrou em hiatus desde junho, quando solicitou uma liminar para suspender os contratos exclusivos dos membros com a empresa. O grupo alegou que a agência violou os termos dos contratos ao não fornecer dados contábeis e não garantir a saúde física e mental dos membros.
Os tribunais locais negaram o pedido de liminar. Dessa forma, após dois meses foi apresentado um recurso subsequente.
No entanto, a Attrack rescindiu os contratos antes mesmo da decisão final, com exceção de Keena, que retirou sua ação legal em outubro e retornou à agência.
- Leia mais: Keena, do Fifty Fifty, desiste de ação legal contra a agência Attrakt
- Leia mais: Fifty Fifty: Attrakt rompe contrato com três membros do grupo
História do grupo
O Fifty Fifty debutou em novembro de 2022 com o single “Higher”, do seu primeiro EP “The Fifty”, que conta também com as músicas “Tell Me”, “Lovin’ Me” e “Log In”.
Em fevereiro de 2023, o grupo lançou seu primeiro single álbum, “The Beginning: Cupid”, juntamente com o videoclipe de “Cupid”. A música se tornou viral no TikTok e esteve em altas posições da Hot 100 da Billboard por 25 semanas no início deste ano.
Imagem em destaque: Fifty Fifty. Reprodução/ Recreio