Atriz chinesa denuncia falta de pagamento por atuação
A atriz chinesa Mao Xiaotong relatou a falta de pagamento por um filme no qual atuou há sete anos atrás
Nesta quarta-feira (29), foi relatado que a atriz chinesa Mao Xiaotong não recebeu o pagamento que lhe era devido por sua atuação no filme “Retrato de Jianghu: Bandidos”, no qual ela estrelou sete anos atrás. Após a finalização das filmagens, Mao não recebeu sua remuneração. Depois de aguardar cinco anos pelo pagamento, ela decidiu entrar na justiça contra a produtora Yin Bai Nian. Após as gravações, esperava-se que a atriz recebesse cerca de 12,5 milhões de Yuan (aproximadamente 1,7 milhão de dólares) por sua participação no filme. No entanto, o tribunal decidiu a favor de Mao na ação judicial, ordenando que a produtora, Yin Bai Nian, pagasse tanto a taxa de aparição quanto uma multa adicional de 2,5 milhões de Yuan (aproximadamente 345.000 dólares) pelo atraso.
No entanto, a empresa não disponibilizou ativos para cumprir a sentença, deixando Mao Xiaotong sem compensação pelo seu trabalho, mesmo sete anos depois. A situação voltou a chamar a atenção do público quando Liu Jin, uma atriz que desempenhou um papel menor no mesmo filme, revelou, em 27 de maio, que tanto ela quanto Mao Xiaotong não haviam recebido os pagamentos dos produtores. Liu Jin ainda tem 16.000 Yuan (2.200 dólares) a receber.
Mao Xiaotong
A atriz, também conhecida como Rachel Momo, destacou-se em obras como “Imperatrizes no Palácio” e em vários papéis memoráveis, como “A Lâmina Mágica”, “Os Semideuses e Semi-Demônios”, “O Romance dos Heróis Condor”, “Love Yunge from the Desert”, “Love O2O”, Apesar de ter atuado como coadjuvante em alguns desses papéis, ela atrai atenção por suas atuações carismáticas e sua capacidade de transmitir personagens e diálogos de forma natural. Atualmente ela desempenha no drama chines intitulado Joy of Life 2, interpretando a princesa QI do norte.
Foto Destaque: Mao Xiaotong. Reprodução/Instagram xiantong_mao