Ator Yoo Ah-In acusa médico de violar lei de controle de drogas
A acusação solicita por multa e pena de prisão em caso de propofol envolvendo o ator Yoo Ah-In
Em 5 de março (KST), a promotoria do caso de propofol envolvendo o ator Yoo Ah-In, solicitou insistentemente ao tribunal que concedesse uma sentença de 3 anos de prisão e uma multa de 270 mil won ao Doutor A por violar a Lei de Controle de Drogas Narcóticas. Em um julgamento presidido pelo juiz Yoo Dong Gyun, do tribunal Distrital Central de Seul.
Segundo a acusação, o Doutor A teria aplicado propofol em Yoo Ah-In em 17 ocasiões. No entanto, ele falhou em registrar esses incidentes no sistema integrado de gestão de narcóticos, resultando na negligência em informar as autoridades competentes. Além disso, ele já enfrentou acusações anteriores por administrar propofol duas vezes em um hospital em Gangnam-gu no ano passado.
Doutor A se defende
O advogado do Doutor A admitiu todas as acusações descritas no caso. No entanto, ele alegou que a condição de saúde do réu estava afetada, e as dificuldades decorrentes da pandemia de COVID-19 agravaram ainda mais sua situação. A defesa solicitou clemência ao Doutor, atribuindo suas ações a problemas de saúde e sofrimento mental.
Também foi destacado pela defesa que a omissão no relato da administração de propofol por parte de Yoo Ah-In foi mais decorrente de negligência do que de intenção. Eles pleitearam por uma penalidade menos severa, propondo uma multa ao invés de prisão, levando em conta o arrependimento e a autorreflexão do réu.
Durante o processo, Doutor A afirmou: “Estou refletindo e me arrependendo”. O Tribunal determinará o veredito final na audiência de sentença que está marcada para o dia 4 de abril (KST).
Foto Destaque: Ator Yoo Ah In em julgamento contra médico em caso de propofol. Reprodução/ Zapzee