Ator Lee Min-ho é primeiro lugar entre fãs estrangeiros pelo 11° ano
Lee Min-ho lidera pesquisa Hallyu à medida que a popularidade dos K-dramas estão aumentando no Oriente Médio e leste e sudeste Asiático
Segundo o relatório de 2024 da Pesquisa Hallyu no Exterior divulgado pelo Ministério da Cultura, Esportes e Turismo na terça-feira (02), o ator Lee Min-ho foi novamente classificado como o ator coreano mais popular pelo 11º ano consecutivo. A pesquisa entrevistou 25.000 participantes, que estão familiarizados com a cultura e o conteúdo coreano, provenientes de 26 países diferentes ao redor do mundo.
Lee Min-ho liderou a pesquisa como o ator coreano mais favorecido, com 6,4% das respostas, seguido por Hyun Bin e Song Hye-kyo, que obtiveram 3,4% e 2,7%, respectivamente. Lee liderou a pesquisa como o ator coreano mais popular em todas as cinco regiões pesquisadas. Ele conquistou o primeiro lugar de forma significativa no Oriente Médio, com impressionantes 8,2% das respostas.
Os trabalhos do ator
Lee é conhecido por estrelar dramas e filmes aclamados, como “Boys Over Flowers” (2009) e “The Heirs” (2013). Recentemente, ele estrelou a série original da Apple “Pachinko” (2022) e está confirmado para reprisar seu papel na próxima temporada do programa. Além disso, Lee está agendado para participar do filme “Omniscient Reader”, adaptado do romance da web “Omniscient Reader’s Viewpoint” (2018-2020).
O estudo destacou, ainda mais, a popularidade contínua da série de sucesso da Netflix “Squid Game” (2021) como o drama de TV coreano mais preferido pelo terceiro ano consecutivo. Além disso, o aclamado filme de 2019 do diretor Bong Joon-ho, “Parasita”, foi reconhecido como o filme coreano mais preferido pelo quinto ano consecutivo. BTS foi o artista coreano mais popular globalmente, conquistando uma impressionante pontuação de 29,1% e mantendo o topo das paradas desde 2018. Enquanto Blackpink e Psy ocuparam o segundo e terceiro lugares, respectivamente, com 13,1% e 2,9%.
Foto Destaque: Foto do ator Lee Min-ho. Reprodução/ Koreadispatch.