Fãs acusam artista Taiwanês de plagiar o grupo de K-pop ATEEZ
O grupo ATEEZ está chamando a atenção nas redes sociais após sofrer com mais um aparente caso de plágio. Os fãs acusam o rapper taiwanês 3WICH por conta da grande semelhança estrutural que sua música “kicking your face” tem com a faixa “Guerrilla”, do ATEEZ. Tudo começou no último sábado, 30, quando um fã trouxe à tona a possibilidade nas redes sociais e, imediatamente, mobilizou os ATINYs, fandom do grupo.
A música apresentada pelo rapper fazia parte de sua performance na final do reality musical Music Maker. De acordo com o fã que identificou a semelhança entre as músicas, até mesmo o design do palco lembrava a exibição de ATEEZ Anchor, show realizado pelo grupo em Seoul.

Por conta de toda a pressão dos fãs nas redes sociais, a organização do reality se pronunciou em uma declaração oficial.
“A equipe do programa está tentando esclarecer tudo com o participante. Quaisquer informações e atualizações relevantes serão divulgadas quando retornarmos aos nossos escritórios.”
Organização do Music Maker
Casos Recorrentes
Não é o primeiro caso de plágio envolvendo o ATEEZ. Desde que eles surgiram em 2018, já foram diversas as controvérsias com artistas sendo acusados de roubarem ou utilizarem indevidamente as produções do grupo. Talvez o caso mais famoso tenha sido quando o dançarino Vata criou a coreografia para a música “New Thing”, do ZICO. A coreografia chamou muita atenção por estar no programa Street Man Fighter e por isso não passou despercebida pelos ATINYs, que logo apontaram similaridades com a coreografia do hit “Say My Name”, de 2019.
Além desse, também tiveram outros casos relevantes como o da faixa “Sun”, da cantora Soyeon (grupo (G)I-DLE), que chegou até a postar um pedido de desculpas em suas redes sociais pelo suposto plágio de “Wave”. Outra situação de plágio que atraiu os holofotes foi quando o cantor MONOPOLY lançou seu álbum “HOLYMOLY” com uma capa quase idêntica a do álbum “Treasure Epilogue: Action to Answer”, do ATEEZ.
Tantos casos de plágio fez os fãs passarem a reconhecer o ATEEZ como o grupo de K-pop mais plagiado que existe. Tamanha frustração fez com que o ATINYs levantassem a hashtag #RespectATEEZ nas redes sociais.
Os fãs também chegaram a pedir para a KQ Entertainment fazer o que for necessário para proteger a banda. “Por favor, apareçam e parem de uma vez por todas o que está acontecendo, façam isso pelos nossos garotos e pela indústria da música”, manifestou um dos fãs.
Até o momento da matéria, não houve nenhuma declaração oficial por parte da agência.
Foto destaque: Grupo ATEEZ. Reprodução/ Facebook