Aprovação de Yoon Suk-yeol sobe e disputa entre partidos continua
Índice de aprovação do presidente Yoon Suk-yeol se recuperou, porém, a diferença entre os dois partidos segue na margem de erro
Nesta segunda-feira (12), foi revelado que o índice de aprovação do presidente Yoon Suk-yeol se recuperou após uma semana, mostrando novamente uma tendência ascendente, com a desaprovação abaixo da média de 30%. Em termos de índices de aprovação dos partidos políticos, o Partido do Poder Popular caiu, enquanto o Partido Democrático da Coreia subiu.
Porém, a diferença entre os dois partidos permanece próxima, dentro da margem de erro, por três semanas consecutivas. Esses dados foram obtidos por uma pesquisa de opinião pública conduzida pela agência Realmeter, que entrevistou 2.500 eleitores com 18 anos ou mais em todo o país, entre os dias 5 e 9 de agosto, a pedido da Economia Energética.
Resultados da Pesquisa:
O índice de aprovação do desempenho do presidente Yoon Suk-yeol (Partido do Poder Popular) na 88ª semana de sua posse foi de 33,6% (16,4% muito bom, 17,2% bom), um aumento de 0,8 pontos percentuais em comparação com a contagem semanal da primeira semana de agosto.
A avaliação negativa de que “os assuntos governamentais estão a ser mal conduzidos” diminuiu 1,0%, para 62,2% (52,1% disseram muito mal, 10,2% disseram que foi mal feito). Enquanto a classificação “não tenho certeza” aumentou 0,2%, para 4,2%.
Partido do Poder Popular x Partido Democrático a Coreia nas pesquisas:
Entretanto, em termos de índices de aprovação dos partidos políticos, o Partido do Poder Popular caiu e o Partido Democrata subiu, e a diferença entre os dois partidos é de 1,0%, continuando uma disputa acirrada dentro da margem de erro durante três semanas consecutivas, refletindo a polarização entre os eleitores.
Quais são as principais questões a serem resolvidas para a população?
Entre as principais preocupações da população estão o alto custo de vida e o aumento dos preços dos alimentos, além das greves de funcionários públicos, como professores e médicos. A queda na taxa de natalidade também é um desafio crítico, e o governo vem promovendo campanhas para incentivar os casais a terem filhos.
Foto Destaque: Yoon Suk-yeol, do PPP (Partido do Poder Popular; à esquerda), e Lee Jae-myung (Partido Democrata; à direita). Reprodução/ Poder 360