Após incidente com Byeon Woo-seok, aeroporto atualizará medidas de segurança
O Aeroporto de Incheon preparou um novo manual para a entrada e saída de celebridades para evitar incidentes como o de Byeon Woo-seok
Em julho, o ator Byeon Woo-seok se envolveu em uma polêmica depois que sua equipe de segurança foi flagrada tomando medidas excessivas no Aeroporto Internacional de Incheon. Após o episódio, a empresa responsável pela administração do aeroporto preparou um novo manual para entrada e saída de celebridades. O objetivo deles com a nova medida é introduzir uma “cultura de saída silenciosa” .
Divulgada ontem, 3 de setembro, a informação é que Jeon Yong Gi, representante do Partido Democrático e membro da Assembleia Nacional, já recebeu esse novo manual do Aeroporto Internacional de Incheon. Segundo a agência de notícias coreana Yonhap News, o aeroporto planeja implementar essas novas medidas para evitar incidentes semelhantes ao o que ocorreu com Byeon Woo-seok. Jeon Yong Gi declarou também:“O Aeroporto Internacional de Incheon tem o dever de manter a ordem e proteger os passageiros no aeroporto. Como a corporação é responsável pela segurança no local, medidas preventivas são necessárias.”
Leia Mais: Ator Byeon Woo-seok sofre com a invasão de fãs
Conheça as medidas sugeridas pelo aeroporto no seu novo manual
De acordo com o documento, a polícia do aeroporto será responsável por controlar e manter a ordem quando houver multidões de trezentas a quinhentas pessoas devido à saída ou entrada de uma celebridade. Nos casos em que as aglomerações forem de mais de quinhentas pessoas, a polícia do aeroporto também será a encarregada de reforçar o controle e garantir ativamente a segurança de todos os passageiros, incluindo as celebridades.
Com essas medidas, a corporação planeja inibir ações excessivas, estabelecendo uma política onde empresas de segurança privada de celebridades serão denunciadas diretamente à polícia do aeroporto se agirem de forma inapropriada no local. Nesse caso, elas podem enfrentar processos por atos ilegais sérios, como danos às instalações ou qualquer outra atividade realizada no espaço do aeroporto, propõe o novo manual.
Além disso, foi revelado que, em julho, o aeroporto enviou um pedido de cooperação para as agências de entretenimento. Eles solicitaram que as empresas introduzam uma “cultura de partida silenciosa“, para evitar vazamento de informações de entrada e partida das celebridades. Outro pedido feito é que agências não utilizem de forma excessiva de publicidade indireta no aeroporto.
Ademais, segundo o relatório da empresa a respeito do incidente, o problema foi causado por duas questões principais: a falta de acesso a informações a respeito das chegadas e saídas de celebridades e o pouco controle do aeroporto sobre empresas de segurança privadas. Sendo assim, a ideia é que essas novas regras possam combater tais insuficiências e diminuir a quantidade de ocorrências similares.
Foto Destaque: Byeon woo-seok. Reprodução/The Korea Times.