As críticas ocorreram após os episódios 7º e 8º de “King The Land” irem ao ar, devido a forma como foi retratada a pessoa árabe no dorama.
Foi ao ar nos dias 8 e 9 de julho, o 7º e 8º episódios do k-drama King The Land, que foram alvos de críticas relacionadas à representação de um novo personagem da trama.
O personagem é o príncipe árabe Samir, vivido pelo ator Anupam Tripathi (o Ali de Squid Game). Samir vira amigo do protagonista Gu Won (personagem de Lee Junho) após estudarem juntos. Em uma visita ao King Hotel, Samir se apaixona a primeira vista por Cheon Sa Rang (YoonA), o que gera ciúme no amigo.
Ao longo do k-drama, Samir é retratado como um mulherengo que gosta de beber acompanhado de várias mulheres e curte baladas. Fazendo Gu Won o acusa de ser um playboy.
Após a exibição dos episódios, telespectadores criticaram a produção pelo desrespeito à cultura árabe. Pois o islamismo, religião predominante do Oriente Médio, proíbe o consumo de álcool aos seus seguidores. Na Arábia Saudita, por exemplo, a venda de bebidas alcoólicas para turistas que visitam o país, porém em horários específicos do dia.
Em resposta às críticas, a produção do k-drama declarou:
“Os personagens, as regiões, nomes de locais e afins que aparecem no drama são fictícios e não houve intenção de satirizar ou distorcer uma cultura específica. A equipe de produção respeita várias culturas e prestará mais atenção à produção para que não haja desconforto na audiência.“
Entretanto, as críticas não pararam por aí. Os internautas lotaram o perfil de Anupam Tripathi no Instagram pedindo para que ele também se desculpasse pelo ocorrido. Além disso, teve comentários apontando o fato da produção ter colocado um indiano para interpretar um árabe.
Foto destaque: cena em King The Land. (Reprodução/Netflix)
Imóvel de R$ 23,5 milhões, ligado ao escândalo de drogas do ator sul-coreano Yoo Ah-in,…
Grupo sul-coreano faz sua estreia na América Latina com a turnê NMIXX 2ND FAN CONCERT…
Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…
KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…
Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…
Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…