Um ataque do Hamas a Israel, fez com que coreanos que visitavam o país fossem forçados a voltar para Coreia do Sul.
Ao todo 192 cidadãos coreanos voltaram para a Coreia do Sul na manhã des quarta-feira vindos de Israel, local onde as tensões estão aumentando devido a um conflito armado entre o Israel e o grupo islâmico palestino Hamas.
Um avião da Korean Air que os transportava chegou ao Aeroporto Internacional de Incheon, a oeste de Seul, às 6h08, após ter partido de Tel Aviv às 13h45 do dia anterior (hora local).

Esse primeiro voo que traz coreanos de volta para casa desde o inicio do conflito no sábado, dia em que o Hamas fez um ataque surpresa contra Israel.
O aeroporto que faria o desembarque dos sul-coreanos, estava lotado de familiares esperando ansiosamente que seus entes queridos voltassem para casa. Sabe-se que muitos dos viajantes visitaram Israel em peregrinação.
Conforme os viajantes surgiam da saída, familiares e amigos suspiravam de alívio, seguidos de momentos de abraço.
Os visitantes que voltaram para casa estavam entre os cerca de 480 turistas coreanos que visitaram Israel para uma curta viagem. Das 480 pessoas, 27 devem cruzar para a Jordânia por via terrestre.
Estima-se que outras 30 pessoas saiam de Israel na quinta-feira a bordo de um voo da Turkish Airlines.
Os confrontos já mataram mais de 1.800 pessoas de ambos os lados, deixando milhares de feridos. O Ministério das Relações Exteriores disse que, nenhuma vítima foi relatada entre coreanos que estavam em Israel.
Aproximadamente 230 coreanos ainda estão em Israel. A Embaixada da Coreia em Jerusalém vem prestando assistência para ajudá-los a deixar o país com segurança.
Ataque do Hamas a Israel
O grupo islâmico Hamas, que é considerado terrorista pelos Estados Unidos e a União Europeia, fez um ataque surpresa a Israel, no sábado (7), deixando centenas de mortos.
Considerado um dos maiores dos últimos anos. Ao assumir a ofensiva, o Hamas anunciou que seria para o início da tomada de território.

O hamas disparou milhares de foguetes de Gaza em direção a Israel. Militantes armados conseguiram derrubar as barreiras israelenses de alta tecnologia que cercavam a faixa, iniciando ataques por terra com reféns. Combatentes também entraram em Israel pelo mar.
A tensão entre Israel e Palestina mistura política e religião, durando mais de 70 anos e ocasionando milhares de mortos em ambos os lados.
Foto destaque: Sul-coreanos retornam de Israel (Reprodução/Yonhap