Neste fim de semana, AKMU fez uma comemoração espetacular para celebrar uma década de carreira no concerto ’10VE’ no KSPO Dome em Seul
A definição de um concerto perfeito, segundo a mídia e alguns espectadores, aconteceu no KSPO Dome, no sul de Seul, neste fim de semana, com o duo de irmãos mais famoso do K-pop, AKMU, que comemorou seu 10º aniversário com o concerto “10VE”. Os fãs foram presenteados com arranjos acústicos de alta qualidade que deram ao desempenho temático um clima musical. Além disso, Lee Su-hyun, do AKMU, com sua voz angelical, coroou o concerto comemorativo de 160 minutos, dedicado à década de sucesso do duo no cenário musical coreano.
Alternando entre cenas musicais de “La La Land” (2016) e “Chicago” (1975), o concerto levou o público de volta ao momento em que o AKMU fez sua primeira aparição na cena musical local, via um programa de audição na televisão, há 12 anos. “10VE”, portanto, foi uma oportunidade tanto para o AKMU quanto para seu fã-clube, Akkademy, relembrar os 10 anos de música do duo e o amor que compartilharam ao longo dos anos. Além disso, o AKMU utilizou totalmente o cenário de dois andares do palco para maximizar o tema musical do concerto, com um lado do palco preenchido com uma instalação semelhante a uma colina, enquanto o outro lado apresentava uma orquestra ao vivo e uma banda.
De fato, a “colina” se abriu no meio do palco para revelar os dois cantores vestidos com roupas de infância, permitindo que a dupla “viajasse de volta no tempo para 10 anos atrás” quando os dois venceram a segunda temporada do programa de audição da SBS “K-pop Star” em 2013, segundo o AKMU. Com duas horas e meias repletas de memórias do AKMU durante seus 10 anos de carreira, abrangendo o melhor de suas músicas de sua discografia, incluindo “Last Goodbye” (2017), “Re-Bye” (2016), “Nakka” (2021), “Dinosaur” (2017), “How can I love the heartbreak, you’re the one I love” (2019) e “200%” (2014).
Convidados especiais fizeram aparições em ambos os dias: Lee Hyo-ri no sábado e IU no domingo. As duas estrelas deram suas próprias performances para parabenizar os artistas irmãos em seu aniversário marcante. “AKMU veio como convidados ao meu primeiro concerto e agora estou aqui no concerto de 10º aniversário deles,” disse IU. “O tempo passou para nos trazer aqui hoje e me sinto tão emocionada como se fossem minha própria família. Eles tinham 16 e 19 anos quando os vi pela primeira vez, mas agora se tornaram um dos maiores artistas do país.”
AKMU começou a carreira vencendo o programa de audição “K-pop Star” sob o nome Akdong Musician e, em seguida, logo assinaram com a YG Entertainment. Desde então, a dupla ganhou alguns dos maiores prêmios da Coreia. Além disso, receberam a Música do Ano no Golden Disc Awards com “Last Goodbye” em 2018 e o prêmio de Melhor Performance Vocal em Grupo no MAMA Awards de 2023. Para celebrar sua primeira década no K-pop, o AKMU realizou uma série de eventos. Entre eles, o lançamento do terceiro EP “Love Episode” em 3 de junho. E uma edição em LP da compilação, que também foi lançada na mesma manhã.
Foto Destaque: AKMU. Reprodução/ Kpopost
Disputa eleitoral na Associação de Futebol da Coreia expõe acusações, renúncias e incertezas, ameaçando paralisar…
Pela primeira vez, Vegeta domina o Super Saiyajin 3 de forma rápida e independente, alterando…
O Chawon Fest, previsto para fevereiro de 2025, promete reunir experiências culturais imersivas e shows…
Tragédia no Aeroporto Internacional de Muan é o pior desastre aéreo na Coreia do Sul…
Impeachment do presidente Yoon Suk Yeol avança com audiências sobre lei marcial e debates sobre…
Imóvel de R$ 23,5 milhões, ligado ao escândalo de drogas do ator sul-coreano Yoo Ah-in,…