Korean Magazine BR

Agência de IU se desculpa por acusar fã erroneamente

A EDAM Entertainment, agência da cantora IU, busca um acordo amigável com fã erroneamente acusado de troca ilegal de ingressos

Recentemente, a agência da cantora IU, EDAM Entertainment, expressou um pedido de desculpas a um fã da cantora impedido de comparecer ao um show. A situação ocorreu após o fã ser erroneamente identificado como um negociador ilegal de ingressos, o que também resultou em sua expulsão do fã clube. No pedido, a empresa da artista disse ter e a intenção de resolver o problema amigavelmente.

Nesta quarta-feira (3), por meio do fã clube oficial de IU, a EDAM Entertainment também emitiu um comunicado sobre a negociação ilegal de ingressos para o “2024 IU H.E.R. WORLD TOUR CONCERT IN SEOUL”. Eles reconheceram o post recente de um fã, que levou a uma revisão detalhada em colaboração com a Melon Ticket e a equipe do concerto. No comunicado, eles solicitaram compreensão pelo tempo necessário para verificar com precisão os fatos e emitir uma resposta.

Por um lado, a equipe da artista recebeu elogios por implementar o “sistema de inspetor secreto” para monitorar rigorosamente as vendas ilegais de ingressos. No entanto, este incidente expôs vulnerabilidades no sistema e atraiu críticas significativas.

O relato do fã

O fã acusado ao publicar sobre a situação que sofreu acabou gerando indignação entre os fãs de K-pop. Ele relatou que recebeu um e-mail da Melon Ticket suspeitando de negociação ilegal de ingressos ao tentar comparecer ao show da cantora. Contudo, apesar de fornecer vários documentos para esclarecimento, incluindo identificação, registros de pagamento de ingressos, entre outras provas de que havia comprado junto a um amigo, sua entrada foi negada. A explicação da equipe do show era de que “um amigo fazendo o pagamento“, poderia ser interpretada como compra de ingressos por procuração.

Desse modo, como exigência de reparação pelo ocorrido, o fã pediu reembolso total pelos ingressos do show e o valor da taxa de associação ao fã clube. Além disso, ele solicitou a agência de IU os custos de transporte de ida e volta para poder assistir o show em outro dia e um lightstick.


agência IU
IU H.E.R. WORLD TOUR CONCERT IN YOKOHAMA/ Reprodução/X/@_IUofficial

O pronunciamento da EDAM Entertainment

Em resposta, a EDAM Entertainment expressou um forte senso de responsabilidade pelo incidente e pediu desculpas sinceras se o fã se sentiu desconfortável durante todo o processo. Eles se comprometeram a chegar a um acordo amigável prontamente e a tratar diligentemente da reclamação apresentada à Agência Coreana do Consumidor. Eles também pediram desculpas a todos os fãs que enfrentaram inconvenientes durante o processo de reserva de ingressos.

De acordo com a agência, não houve transferência dos assentos cancelados no dia do evento para conhecidos pela equipe ou pessoal relacionado. Assim, eles garantiram que possuem os ingressos originais desses assentos. Além disso, a agência tem avisado de modo constante em seus canais oficiais sobre a negociação ilegal de ingressos. O tratamento da situação no local foi de acordo com as diretrizes internas, e nenhum julgamento individual da equipe esteve envolvido.

Ademais, a EDAM Entertainment reconheceu as sugestões feitas pelos fãs em relação à reserva de ingressos e anunciou planos para revisar políticas. Incluiso está a simplificação dos procedimentos de verificação para idades não cobertas pelos padrões de identificação juvenil, melhorando o processo de esclarecimento e o atendimento ao cliente na Melon Ticket, e refinando o sistema de inspetor secreto. Assim, eles solicitaram paciência pelo tempo necessário para anunciar melhorias, enfatizando seu compromisso em encontrar soluções melhores com a Melon Ticket e a equipe do concerto para evitar futuros incidentes.

Foto Destaque: IU/ReproduçãO/The Star

Rolar para cima