O grupo feminino aespa estabeleceu novos incríveis recordes na Billboard com o lançamento de seu mais recente mini-álbum, “Whiplash”
Desde sua estreia, o aespa tem alcançado a impressionante marca de colocar todos os seus lançamentos no Top 50 da Billboard 200, a parada semanal dos álbuns mais populares nos Estados Unidos. No dia 4 de novembro, as redes sociais da Billboard anunciaram que o quinto mini-álbum do grupo, “Whiplash“, estreou na 50ª posição da parada, referente à semana que termina em 9 de novembro. Com esse feito, o grupo agora soma seis álbuns consecutivos no Top 200 da Billboard, após “Savage“, “Girls“, “MY WORLD“, “Drama” e “Armageddon“. Assim, o aespa se tornou o primeiro grupo feminino de K-pop a conquistar seis álbuns no Top 50 da Billboard 200.
Além disso, a faixa principal “Whiplash” quebrou novos recordes pessoais para o grupo nas paradas globais da Billboard esta semana. A música alcançou a quinta posição na “Billboard Global U.S.” em sua segunda semana, tornando-se a primeira faixa do aespa a atingir o Top 5. Também entrou no Top 10 da “Billboard Global 200”, conquistando a oitava posição, sendo a primeira música do grupo a alcançar esse feito. Outro grande sucesso do aespa, “Supernova“, segue forte na 96ª posição da “Billboard Global U.S.”, em sua 25ª semana de lançamento.
O quinto mini-álbum “Whiplash” alcançou a segunda posição na parada “Billboard World Albums” e estreou em nono lugar nas paradas “Top Album Sales”, “Top Current Album Sales” e “Independent Albums”, tornando-se o nono álbum mais vendido da semana nos Estados Unidos. Além disso, o aespa voltou à “Billboard Artist 100” na 35ª posição, marcando sua 15ª semana não consecutiva na parada.
Aespa é um grupo feminino sul-coreano de quatro integrantes — Karina, Giselle, Winter e Ningning — formado pela SM Entertainment. Elas estrearam em 17 de novembro de 2020 com o single digital “Black Mamba” e, em apenas quatro anos de carreira, possuem uma impressionante e extensa discografia. Já conquistaram diversos prêmios de destaque, entre eles estão o título de “Melhor Novo Artista” (2021), “Artista Revelação do Ano” (2022) e “Artista do Ano – Bonsang” (2023), consolidando-se como um dos nomes mais relevantes da quarta geração do K-pop.
Foto destaque: Conceito de fotos para o lançamento de “Whiplash”. Reprodução/SM Entertainment
Imóvel de R$ 23,5 milhões, ligado ao escândalo de drogas do ator sul-coreano Yoo Ah-in,…
Grupo sul-coreano faz sua estreia na América Latina com a turnê NMIXX 2ND FAN CONCERT…
Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…
KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…
Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…
Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…