ADOR reforça segurança do NewJeans após ameaça de ataque ao grupo
Após o NewJeans ter recebido ameaças de um ataque com faca online, a ADOR reforçou a segurança do grupo no fanmeeting em Tóquio
A ADOR, subsidiária da HYBE, reforçou a segurança para eventos do NewJeans em Tóquio, no Japão, após ameaça de ataque com faca postada online. O girlgroup fará seu primeiro fanmeeting, chamado “Bunnies Camp 2024”, no Tokyo Dome, na quarta e quinta-feira (26 e 27). O evento é para promover o novo single de estreia japonês do grupo, “Supernatural”, lançado em 21 de junho.
Um internauta publicou online, na segunda (24), que atacaria as integrantes do NewJeans com uma arma branca quando as idols saíssem da van para realizar o próximo show do grupo. Logo depois da publicação, os fãs do grupo fizeram denúncias à ADOR pedindo reforços na segurança do grupo. Além disso, também solicitaram o envio do caso para as autoridades competentes.
Girlgroups sendo ameaçados
Assim como o NewJeans, Winter, do aespa, também sofreu ameaças em uma postagem em agosto de 2023. A SM Entertainment, agência do grupo, denunciou o autor da postagem à polícia, bem como reforçou a segurança do aespa. Enquanto que Jang Won-young, do IVE, foi ameaçada em maio deste ano. A Starship Entertainment, agência do grupo, também reforçou a segurança do IVE.
- Leia mais: Jang Won-young, do IVE, sofre ameaça online
A ameaça
Suspeita-se que o autor da postagem tenha tirado a imagem de uma faca de cozinha japonesa do 11Street, site de comércio eletrônico, pois a mesma fotografia está nas informações de venda do objeto no site, no preço de 28.800 won, cerca de 113 reais. Os fãs do NewJeans têm postado denúncias à agência e à polícia nas redes sociais desde segunda, quando a ameaça aconteceu.
Foto destaque: NewJeans em divulgação do lançamento de “Supernatural”. Reprodução/ Divulgação/ ADOR