Adereços originais da franquia de Indiana Jones estão em exposição em Seul
Com o lançamento do último filme da franquia de Indiana Jones, o conglomerado de moda e varejo, Eland, abriu as portas para os fãs e cinéfilos, para poderem ver todos os adereços usados nos filmes.
Para os amantes de aventuras arqueológicas, os objetos originais da franquia Indiana Jones estarão em uma mini exposição em Seul, para celebrar o lançamento do filme “Indiana Jones e o Mostrador do Destino”, que teve sua estreia na última semana de junho, o filme é o quinto e último da franquia de aventuras de Hollywood que possui o ator Harrison Ford fazendo o papel do ousado arqueólogo chamado Dr. Henry Walton Jones Jr.
A exposição vai ocorrer no conglomerado de moda e varejo Eland no primeiro andar do Kensington Hotel Yeouido, oeste de Seul, onde terá a apresentação da coleção de todos os adereços disponíveis e de fácil reconhecimento dos cinco filmes da franquia, incluindo os dos bastidores.
Os artigos em exibição incluem um par de óculos de armação de tartaruga usados por Ford em “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981), uma claquete usada no set durante as filmagens de “O Templo da Perdição” (1984), o Santo Graal, um objeto integral que conduz toda a narrativa em “The Last Crusade” (1989) e um chapéu fedora de alta coroa usado por Ford em “The Kingdom of the Crystal Skull” (2008).
A exposição vai até o dia 6 de agosto, é aberta a todos os fãs e cinéfilos gratuitamente. Somados são mais de 500.000 itens culturais na coleção da varejista de moda – joias reais, bem como artigos de vestuário que pertenceram a celebridades e estrelas do esporte – que foram acumulados nos últimos 30 anos.
Em junho, a mesma empresa organizou uma exposição apresentando a aquisição das roupas de palco ddo BTS que foram vestidas pelos membros durante a apresentação de “Dynamite” no Grammy Awards de 2021, foi nessa edição que eles se tornaram o primeiro grupo coreano a conseguir uma indicação ao Grammy.
No início deste ano, também foi destacado cerca de 200 peças de sua coleção de bolsas e sapatos, que vieram dos guarda-roupas celebridades do século 20 como Elizabeth Taylor, Charlie Chaplin, Michael Jackson, Madonna e Michael Jordan.
Foto destaque: cena do filme “Indiana Jones e a Arca Perdida”. Reprodução/Divulgação